ARTISTA DA SEMANA

Na coluna dessa semana, vamos iniciar apresentando os colunistas do Jornal Alecrim



GUSTAVO LUCENA:



Gustavo Lucena de Melo é um escritor fluminense, nascido em Niterói, criado entre o subúrbio carioca e a serra teresopolitana. E reside desde sua tenra idade na cidade que lhe tomou o coração a cidade de Teresa, como também é conhecida.

Em Teresópolis Gustavo se criou e por influência, principalmente da mãe e do padrasto, se descobriu um consumidor de livros. E por esse amor a literatura, hoje redescobriu seu lado poeta, coordena o GT (grupo de trabalho) do Fórum de cultura de Teresópolis "Palavra em ação", possui uma obra publicada, de grande importância para a cidade, por se tratar de um momento crítico recente pelo qual a cidade passou:  "Vida sob escombros", é integrante do grupo de artistas idealizadores, criadores e mantenedores do "Jornal Alecrim" onde vem fazendo, periodicamente, o seu editorial.




RENATO GALVÃO



Sou o que se pode chamar de escritor independente. Um homem que gosta de juntar letras, formar palavras e construir textos que tentam traduzir gestos, olhares ou sorrisos. Tenho quatro livros de poesias publicados, quatro antologias e alguns concursos vencidos. Sou coeditor do Jornal Alecrim voltado totalmente para cultura e artes. Além de poeta, sou escritor, artesão e artista plástico.

 




CLÁUDIA COELHO



Cláudia Coelho é professora, atriz, escritora e produtora cultural, atua, entre outras coisas com contação de histórias para crianças, oficinas de contação de história para professores e público interessado em aprender mais sobre esse mundo mágico da imaginação.

 Faz parte da ACADEMIA TERESOPOLITANA DE LETRAS, em Teresópolis-RJ, onde atua com literatura e projetos infantis. Seus livros infantis publicados são POTIARA e NIARA E O TESOURO ENCANTADO.  Já os livros para jovens e adultos publicados são: VIDA QUE SEGUE 1, VIDA QUE SEGUE 2, MEMÓRIAS DE MÃO DE PEMBA e SOB A LUZ VERMELHA.




Comentários

Postar um comentário

Preferidas do Público

DIA DO AMIGO

TURISMO - FONTE JUDITH

GIRO PELO MUNDO - COM RENATO GALVÃO

“UFOS, ESTAMOS SOZINHOS?”

TURISMO E NATUREZA