CONEXÕES ATLÂNTICAS V - COLETÂNEA POÉTICA LUSO-BRASILEIRA - 2020

 

Com a responsabilidade editorial de Adriana Mayrinck e revisão de Emanuel Lomelino, contando com a paginação e bela capa de Julia Mayrinck, a IN-FINITA Lisboa lança sua quinta coletânea de poesias intitulada CONEXÕES ATLÂNTICA V, um livro de muito bom gosto e de belíssima publicação.

O intuito é dar continuidade ao trabalho realizado de divulgação anterior da língua portuguesa entre os autores lusófonos[1], residentes no Brasil e em Portugal. Autores estes que fazem da poesia, sua bela forma de expressão.

Um projeto continuado de divulgação desde 2018 no Brasil e em Portugal com uma rede de promoção da poesia, patrocinado pelos autores participantes que também ajudam na divulgação com poemas diários, entrevistas e biografia divulgados no site TOCA A ESCREVER, TOCA A FALAR DISSO e nas redes sociais da IN-FINITA. Tal divulgação é feita também no grupo e Facebook da CONEXÕES ATLÂNTICA BRASIL – PORTUGAL. São vários grupos literários onde as informações sobre a coletânea são partilhadas.   

Dez exemplares do livro para divulgação em Portugal são entregues na Biblioteca Nacional de Portugal, outros tantos na Biblioteca do Palácio Baldaya, na Feira do Livro de Lisboa (uma das mais importantes feiras literárias da Europa) e nas mini feiras do livro patrocinadas pela IN-FINITA.

Aqui no Brasil, a divulgação fica a cardo de nossos parceiros e dos artistas participantes desta bela coletânea.

Infelizmente devido a pandemia pela qual estamos passando, os eventos presenciais, como por exemplo poemas lidos nos SARAUS IN-FINITA visando uma maior divulgação, foram adiados para o próximo ano (2021).   

O importante é que a IN-FINITA reuniu em sua coletânea 132 poetas escritores entre portugueses e brasileiros, atingindo uma boa e considerável parte de cidades ou territórios destes dois países.

Este trabalho proporcionou também que poetas como eu, conhecesse os textos de outros tantos escritores. A participação é voluntária, porém o convite é recebido por todos que queiram mostrar seus trabalhos ou textos em parceria com uma grande editora ao lado de anônimos ou ícones da literatura luso-brasileira[2].  

Sinto me honrado por ser convidado e por participar deste evento cultural que enobrece meu currículo e proporcionou integração com tantos nomes valiosos para a literatura dos dois países envolvidos e, porque não dizer, para literatura mundial.

Se você desejar adquirir um ou mais exemplares de nossa coletânea, por favor, entre em contato comigo ou com qualquer poeta envolvido, ou ainda, com a própria IN-FINITA.

Contatos:

Renato Galvão - 2199187-7815 ou 21 983526842 (whatsApp)

www.linktr.ee/renatogalvão - www.atelierenartes.com.br

grupo IN-FINITA - https://www.facebook.com/groups/infinitaportugalbrasil/

IN-FINITA - https://www.facebook.com/infinitaportugal/


 Por enquanto, leia uma das poesias que compõe esta bela coletânea com tela de fundo por Renato Galvão:




Por: Renato Galvão - Artista Plástico, escritor e "dublê de Colunista"



[1] cuja língua oficial ou dominante é o português

[2] Relativo a Portugal e ao Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque do mês

CAPIM DOURADO - O OURO DO CERRADO

Originário do Cerrado, uma verdadeira preciosidade, que são os fios dourados da sempre-viva que brota em campos do Mato Grosso, Mato Grosso ...

Preferidas do Público