FRANCESCO CITTADINO JUNIOR - Um Artista Plástico apaixonado por Teresópolis

Francesco Cittadino Junior é Artista Plástico, Desenhista, Aerógrafo e Fotógrafo entre outras habilidades artísticas. Já na sua adolescência despontava sua veia artística e resolveu aperfeiçoar sua técnica fazendo cursos como Desenho de Propaganda, Aerógrafo e Fotografia. Ainda jovem, passou a exercer seus conhecimentos trabalhando como Desenhista, principalmente em propaganda, Aerógrafo, comunicação visual e fotografo.

Seguiu cada vez mais aperfeiçoando seu talento nato ingressando no Curso de Desenho e Pintura na Casa de Cultura Adolfo Bloch no ano de 1998. No ano seguinte, cursou Aquarela no SESC e Centro Cultural FESO PROARTE. Ainda na PROARTE cursou Xilogravura. Mas, foi no curso de pintura de Virgílio Dias que encontrou e desenvolveu todo seu talento em pintura artística, escrevendo seu nome definitivamente, no mundo das artes visuais e seguindo o caminho de seu grande mestre e professor, conforme costuma dizer.

Membro da SOARTE (Sociedade dos Artistas de Teresópolis) desde 1998, vem se destacando nos Salões de Arte anuais promovido pela entidade, sendo um dos principais artistas premiados por suas obras.

Suas obras estão expostas, em caráter permanente, na TABERNA ALPINA e GALERIA SOARTE ARTISTA SAMIR MATTAR, onde desempenha o papel de Curador brilhantemente.

Vale a pena informar que, com seu talento e suas obras, obedecem a caráter estritamente artístico terapêutico sem qualquer retorno financeiro.

Cittadino é um apaixonado por Teresópolis e sua natureza. Isto fica bem claro pelo seu depoimento dado ao Programa ENCONTRO DAS ARTES de Claudia Coelho por ocasião de sua entrevista em 19.02.2020.

Vale a pena conferir o depoimento do artista sobre sua obra e sua cidade mágica.  

https://www.youtube.com/watch?v=sNFSV5VLH54&list=PLq56aINhWOP83lADLAoM30zitPuUglgWL&index=19&t=239s

 

ALGUMAS DAS PRINCIPAIS PINTURAS DE FRANCESCO CITTADINO JUNIOR


 FRANCESCO CITTADINO JUNIOR - Um Artista Plástico que ama Teresópolis.



Pesquisa e Texto 

Renato Galvão

Artista plástico, escritor e "Dublê de Colunista"

 

 

Um comentário:

  1. Quero agradecer ao jornal alecrim a oportunidade que está dando a nos artistas de divulgar mos nossos trabalhos

    ResponderExcluir

Destaque do mês

ZACHARIA SITCHIN - Escritor, Historiador e Pesquisador

Há escritores que por sua incessante busca da verdade e por não aceitar as “verdades” que nos impõem, transformam-se em grandes pesquisadore...

Preferidas do Público