ÂNGELA BULGARELLI - UMA ARTISTA PLÁSTICA EM "BUSCA DE INFINITAS INTENÇÕES"

Natural de Petrópolis/RJ, Ângela Bulgarelli Gomes da Silva é uma Artista Plástica que d
esde cedo se
 identificou com a arte do desenho e da pintura. Dedicando-se durante alguns anos à temas infantis, criando e ampliando desenhos significativos. Herança genética herdada de sua mãe, Martha Bulgarelli, que lhe trouxe o dom da pintura e do amor à arte. Utilizando várias técnicas, entre elas, Acrílico sobre tela, Aquarela, Pastel Seco, técnicas Mistas e Encáustica para conceber sua telas com temas diversos. Ângela Bulgarelli é autodidata e sempre está em busca de novas técnicas e visões artísticas. 
                                                                                                                                                      

Ângela Bulgarelli costuma dizer que "... Todos temos um roteiro de vida que nos leva à uma escolha de caminhos marcados pelas nossas conquistas, a minha trajetória é marcada pelas artes através das curiosidades, experimentos, técnicas e cores em diversos segmentos, sempre dando o tom e brilho nas criações. Em meu caminho, a curiosidade de ousar e experimentar técnicas é sempre um desafio, encontrei expressões, cheguei à realização momentânea ... pois meu caminho segue em busca de infinitas intenções".

Esta versátil e fantástica Artista Plástica é membro da AAPP - Associação dos Artistas de Petrópolis e ALEART - Academia de Letras e Artes da Região dos Lagos onde assina como Acadêmica e Delegada de Araruama.



Exposições, participações e premiações


 
  • "Expressões", uma das exposições da Artista Plástica Ângela Bulgarelli, contou com cerca de 40 obras de seu acervo com direito a Vernissage na Casa de Cultura José Geraldo da Conceição Caú em Araruama em setembro de 2017

  
  • A Artista participou da mostra coletiva do 48º evento promovido pela AAPP (Associação dos Artistas de Petrópolis) intitulado "Cor e Arte", em comemoração ao aniversário da instituição que aconteceu no Centro Cultural Estação Nogueira, um espaço muito importante para os distritos da cidade serrana de Petrópolis. A mostra aconteceu em abril de 2019 com repercussão para todo o estado do Rio de Janeiro. Entre os vários nomes importantes para a cultura e arte brasileira que lá expuseram suas artes, figuravam os nomes de Ângela e Martha Bulgarelli. 
                                                 
  • Em setembro de  2018 por ocasião do 26º Salão Nacional da Primavera promovido pela Associação dos Artistas de Teresópolis (Soarte) na Casa de Cultura Adopho Bloch em Teresópolis. Em  meio a 100 obras expostas por 50 artistas, Ângela Bulgarelli foi premiada com Medalha de Prata na categoria "Especial/Técnica Mista" com sua tela intitulada "Teia dos Sonhos". 

  • Ângela exibiu sua tela "Detalhes da Época" no 27º Salão Nacional da Primavera, promovido pela Associação dos Artistas de Teresópolis (Soarte), onde foi agraciada com "Menção Honrosa" na categoria "Pintura Profissional" em setembro de 2019. 



Algumas Telas



     








Contatos:

Nome Artístico: Ângela Bulgarelli

Tel.: (22) 2665-4169 / (22) 99251-9193

Endereço: Rua Dr Collet, 177 - Pontinha

CEP 28.970-000 Araruama - RJ


Mais informações, acesse:

http://redesemfronteiras.com.br/noticia_ver.php?id=2288

http://blogaapp.blogspot.com

https://m.facebook.com/aranews.araruama/photos/a.1270418129745804/1362051463915803/?type=3



 Fontes: 

Ângela Bulgarelli, Tribuna de Petrópolis, Fala Araruama, PMT, Netdiario - Louis Capelle.


Pesquisas e Texto:
Renato Galvão
Artista Plástico, Escritor e Poeta

7 comentários:

  1. Fantástico a arte de Ângela Bulgarelli.

    ResponderExcluir
  2. Uma das melhores pintores do Rio de Janeiro. Está de parabéns. Excelente reportagem.

    ResponderExcluir
  3. É com imenso prazer poder contribuir colorindo esse jornal maravilhoso,onde a arte é super valorizada...
    Aos meus colegas.agradeco os elogios ,pois muito me incentiva nos desafios das cores....
    Grandes mestres...obrigada

    ResponderExcluir
  4. MARCIA POGGINELLI BENAMOR23 de outubro de 2020 10:32

    Parabéns a artista maravilhosa com tanto talento, ao Alecrim pelo incentivo aos artistas é a APP por estar sempre dando incentivo e ali o aos artistas de Petrópolis.

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS a querida amiga e grande artista plástica Ângela Bulgarelli por esta reportagem e ao Jornal Alecrim, por valorizar a Arte e seus autores!

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS a querida amiga e grande Artista Plástica Angela Bulgarelli por esta linda reportagem e ao Jornal Alecrim por valorizar a Arte e seus autores!
    Grande abraço...
    NOELCY FAUSTINO

    ResponderExcluir
  7. Sou suspeito em falar, mas a admiro muito.

    ResponderExcluir

Destaque do mês

ZACHARIA SITCHIN - Escritor, Historiador e Pesquisador

Há escritores que por sua incessante busca da verdade e por não aceitar as “verdades” que nos impõem, transformam-se em grandes pesquisadore...

Preferidas do Público