HEBE COGLIATTI - A ARTISTA PLÁSTICA E SUA BELA ARTE

Hebe M. Cogliatti é natural do RJ e desde cedo manifestou a vontade de trabalhar com Artes Visuais. Fez curso técnico de desenho publicitário e em seguida Programação Visual pela Escola de Bela Artes- UFRJ

Trabalhou por 10 anos em arte para televisão na TV Bandeirantes e na TV Globo e depois na sua própria agencia de propaganda com ilustração e criação por 18 anos. Morou 14 anos em MG produzindo peças em tecidos pintados à mão.

Ao aposentar-se, voltou ao RJ e adotou Teresópolis como sua cidade.

Encantada com a natureza da cidade serrana, voltou a desenhar e pintar adotando como técnicas a aquarela e a pintura em tela.

Por dois anos frequentou a escola de Artes da Casa de Cultura Adolpho Bloch, sob a Supervisão do Professor Ricardo Guarilha, aprendendo pintura em tinta acrílica sobre tela e logo depois na Escola de Artes de Teresópolis com o Professor Marcio de Paula.

Faz parte da Sociedade dos Artistas de Teresópolis (Soarte), participando de diversas exposições promovidas pela entidade na Casa de Cultura Adolpho Bloch, tendo suas belas telas premiadas. Seus quadros estão expostos em caráter permanente na Galeria Artista Samir Mattar, segundo piso da sede da Prefeitura Municipal de Teresópolis e no tradicionalíssimo Restaurante Taberna Alpina além de algumas exposições coletivas no RJ capital. 

Realizada com seu trabalho e sempre em busca do aperfeiçoamento Hebe não para mais de pintar.

UM POUCO DE SUA BELA ARTE











Fonte: Hebe Cogliatti

Adaptação de Texto e Diagramação
Renato Galvão
Artista Plástico, Escritor, Poeta

5 comentários:

  1. Muito grata querido amigo.
    Sempre incentivado a arte e a cultura na cidade.

    ResponderExcluir
  2. Hebe e suas belas e delicadas pinturas... Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. O trabalho da Hebe é incrível pela técnica e pelo bom gosto...

    ResponderExcluir
  4. Trabalho de grande sensibilidade e delicadeza. Demonstra todo o domínio técnico sem perder a sutileza das pinceladas criativas. Parabéns Hebe Cogliatti. Felicidades.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Hebe pelos belos trabalhos e ao Jornal Alecrim, pelo espaço disponibilizado aos artistas.

    ResponderExcluir

Destaque do mês

OUMUAMUA - UM MENSAGEIRO QUE VEIO DE LONGE

Crédito da imagem European Southern Observatory  M. Kornmesse Oumuamua foi o nome dado a um objeto interestelar descoberto vagando pelo noss...

Preferidas do Público