MARIA LUIZA BRASIL - “Pensamentos de mim, você e todos nós”

Maria Luiza Brasil é uma jovem escritora do interior do Amazonas, nascida em 1999 na cidade Itacoatiara (176km da Capital), porém vive hoje na cidade de Iranduba no mesmo estado, mais próxima de Manaus (27km de distância), quando então chegou aos sete anos de idade com sua família. Em 2017, depois de muitas dificuldades que se iniciavam na área financeira e se perpetuaram em enfermidades, Maria Luiza lançou seu primeiro livro intitulado “Pensamento de Mim, Você e Todos Nós” aos 18 anos. 

"Pensamento de Mim, Você e Todos Nós”, foi escrito no período que Maria Luiza estudava no Centro de Ensino em Tempo Integral (CETI) Prof.ª Maria Izabel Desterro e Silva. O enredo aborda a história fictícia, onde a personagem Mônica, uma escritora, conta a história da própria autora. Trata-se de um romance poético que narra os sentimentos não correspondidos de Mônica pelo personagem Junior. No decorrer da história, surge Tiago que se declara apaixonado por Mônica. A autora, Maria Luiza, descreve na história as dificuldades de comunicação dos jovens com seus familiares e com a sociedade como um todo.

A reunião de vários colaboradores e a perseverança de Maria Luiza pra conseguir realizar seu sonho, levou-a até a vender doces nos intervalos das aulas no CETI e a superar seus graves problemas enfermos. A Menina Escritora assina a coautoria da Antologia Imortalidade Amazônica II lançada em fevereiro de 2020. 


A publicação de seu primeiro livro a conduziu a receber convites para participar como sócia-titular da ASSEAM (Associação dos Escritores do Amazonas) e da ABEPPA (Associação Brasileira dos Escritores e Poetas Pan-Amazônicos). Em plena pandemia e mesmo contando com o descrédito de alguns, realiza seu sonho conseguindo publicar seu segundo livro intitulado "Ela mora - Crônicas, Contos e Cartas” pela Filos Editora.




Seu segundo livro se torna mais importante por consolidar Maria Luiza Brasil como escritora talentosa, de grande fibra, sensível e acima de tudo com perseverança para driblar sua enfermidade e, certamente, as dificuldades financeiras.

A história de vida da escritora é marcada por acontecimento e enfermidades que só com muita força interior para superar os problemas, escrever e publicar seus livros. Mas, esse assunto será abordado na coluna “Histórias de Superação” do nosso Jornal Alecrim em breve.

 

 




Fonte: Maria Luiza Brasil

Adaptação e diagramação de texto: 



Colunista Renato Galvão
Artista Plástico, Escritor e Poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque do mês

ZACHARIA SITCHIN - Escritor, Historiador e Pesquisador

Há escritores que por sua incessante busca da verdade e por não aceitar as “verdades” que nos impõem, transformam-se em grandes pesquisadore...

Preferidas do Público