RENATO CARDOSO - FANTÁSTICO ARTISTA PLÁSTICO


Nascido na cidade do Rio de Janeiro em 1959, RENATO PEREIRA CARDOSO é Artista Plástico com vários cursos e formação, a saber:  Desenhista de Artes Gráficas formado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial/SENAI (1981). Bacharel em Desenho Industrial pela Escola de Belas Artes/EBA da Universidade Federal do RJ/UFRJ. Aluno da professora e artista plástica Nízia Lüke na Sociedade Brasileira de Belas Artes, Aluno do professor Marlon Silli no atelier de desenho e pintura do Tijuca Tênis Clube. Cursou Teoria e Prática da Fotografia em Preto e Branco, Artes Gráficas e Criação Publicitária, promovidos pelo Museu Histórico Nacional. Foi um dos vencedores do Concurso de Desenho Industrial para Móveis, promovido pela Associação de Fabricantes de Móveis/AFAM em convênio com a FAU/UFRJ (1982). Produção Gráfica realizado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e Reprodução para Artes Gráficas Branco & Preto, realizado pela Kodak em São Paulo, ambos em 1983.


            Obra "A Arte de Ensinar" premiada no 3º Concurso Cesgranrio Novos Talentos da Pintura





Renato Cardoso, reside na cidade de cidade de Teresópolis/RJ onde dirige seu Atelier de Pintura e desenho. Membro da Sociedade dos Artistas de Teresópolis (SOARTE), participando de exposições coletivas nos Clubes Comary, Tijuca Tênis Clube e outras sob a organização da SOARTE. Participou da 10ª Coletiva de Artes Plásticas promovida pela Moviart e Galeria de Arte Maria Augusta no Shopping Cassino Atlântico em Copacabana/RJ. Medalha de Ouro no 25º Salão da Primavera promovido pela Sociedade dos Artistas de Teresópolis em 2017 e 2º Lugar no 3º Concurso Novos Talentos de Pintura realizado pelo Cesgranrio em 2018, sendo agraciado com o prêmio de aquisição.






RENATO CARDOSO - FANTÁSTICO ARTISTA PLÁSTICO





Medalha de Ouro "Brincando de Roda" 25º Salão da Primavera SOARTE








Contato:

Facebookhttps://www.facebook.com/rpcardoso59/ (@rpcardoso59)

E-mail: rpcardoso59@gmail.com 

Mídia: https://teretotal.com.br/artista-plastico-da-soarte-renato-cardoso-recebe-premio-do-concurso-cesgranrio/




Fontes: Renato Cardoso e TereTotal

Adaptação de texto e pesquisa: 

Renato Galvão
Artista Plástico, Escritor e Poeta








3 comentários:

  1. Obrigado pelo apoio que o Jornal Alecrim está dando a mim e aos artistas da cidade de Teresópolis.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Renato muito bacana sua trajetória artistica e muitos lindos seus trabalhos

    ResponderExcluir

Destaque do mês

OUMUAMUA - UM MENSAGEIRO QUE VEIO DE LONGE

Crédito da imagem European Southern Observatory  M. Kornmesse Oumuamua foi o nome dado a um objeto interestelar descoberto vagando pelo noss...

Preferidas do Público