CÍNTIA HENRIQUES - Escritora, Editora e Roteirista Audiovisual

Nascida em São Paulo, em 1986. Começou a ler aos seis anos e não parou mais. Sempre foi apaixonada por quadrinhos (a Turma da Mônica até hoje tem lugar cativo em sua estante) e somente com doze anos começou a ler os primeiros romances, a maioria espíritas.

Gosta tanto de ler e contar histórias, que optou por fazer Midialogia (uma das habilitações do curso de Comunicação Social, seu escopo é o estudo dos meios de comunicação (mídias) e seus reflexos na sociedade e na cultura) na graduação, curso que envolve um pouco de Cinema e de Televisão. Depois de formada, começou a trabalhar com edição de vídeo e fez Pós-graduação em Roteiro Audiovisual. Seus primeiros textos completos foram roteiros para cinema, que infelizmente nunca foram filmados, mas que a inspiraram a continuar criando suas histórias.

Atualmente está focada na literatura, porque um roteiro é limitado pelos custos de produção, enquanto os livros não apresentam esse problema. O orçamento é ilimitado, assim como a imaginação.

 

 

Cíntia Henriques publicou livros que estão à disposição do publico no site:

https://romances.cintiahenriques.com.br/loja/  

 

Uma pequena mostra do talento da escritora para escrever romances que nos toca profundamente e nos faz refletir sobre nossas vidas...

TUDO VAI DAR CERTO

Uma doença terminal, um casamento em crise, uma amizade em risco. Três pessoas completamente diferentes, ligadas por laços de sangue, unidas pela amizade.

Vanessa passou boa parte de sua vida cuidando da mãe, que tem uma grave doença degenerativa. Com isso, sacrificou seus sonhos, carreira e vida amorosa, dedicando todo o seu tempo e seu amor ao bem-estar de sua progenitora. Estava conformada com a situação até que o surgimento de Pedro em sua vida a faz questionar tudo o que acreditou que era certo e definitivo.
Graças a uma gravidez não planejada, Soraia se casou muito nova. Apesar disso, é feliz em seu casamento e mãe orgulhosa de três meninas. Conseguiu se formar em artes plásticas e trabalha em casa enquanto tenta cuidar das filhas. Mesmo com o peso das responsabilidades, nunca amadureceu completamente. Sua atitude relapsa deteriora o relacionamento com a filha adolescente, que se afasta cada vez mais. Ao mesmo tempo, seu casamento começa a sair dos eixos e Soraia não consegue entender o que está fazendo de errado. Diego não está em busca de compromisso. Depois de uma decepção amorosa, decide aproveitar a vida, saindo com várias mulheres, sem se apegar a nenhuma. O único relacionamento sério em sua vida é a amizade com Cristina, com quem mora há cinco anos. Mas o amor pode acontecer quando menos se espera. A relação dos dois se transforma quando Diego começa a se sentir atraído pela melhor amiga e questiona se o amor fraternal que sempre sentiu é apenas isso ou se esse sentimento mudou sem que ele tenha se dado conta.
Vanessa, Soraia e Diego são primos e amigos. Cresceram juntos, sofreram uma grande perda e continuam se apoiando nas intempéries da vida. Sempre na certeza de que, por maiores que sejam as dificuldades, tudo vai dar certo.

CONTINUE TENTANDO

Traumas de infâncias, um amor do passado, um relacionamento abusivo. A amizade entre três jovens convertidas em família pela vida, apoiando-se em busca da felicidade. Após enfrentar muitas adversidades durante sua infância, Paula foi adotada junto a seus irmãos. Porém, por mais incrível que seja sua nova família, alguns traumas são difíceis de superar, principalmente quando o passado ainda está à espreita.Depois de passar anos se preocupando com sua mãe e irmãos, Aline por fim saiu de casa. Chegou o momento de cuidar de sua própria vida, e ela planeja vivê-la ao máximo. Seus planos mudam, porém, quando o retorno de um antigo namorado desperta mágoas que ela julgava há muito tempo esquecidas. Será que Aline está pronta para perdoar e construir um
futuro com o qual já não sonhava?

 

Camila namora há cinco anos aquele que um dia foi seu professor no Ensino Médio. Apesar da diferença de idade, a relação vai bem até que ele se torna cada vez mais obsessivo. Camila se dá conta de que não será tão fácil sair desse relacionamento e que é nos momentos de confronto que descobrimos do que cada um é capaz.

NÃO CAIO NA SUA

Quando uma relação casual já não é o bastante, será que ele está pronto para o próximo passo?
Mesmo estando perto dos quarenta anos, Caio nunca esteve em um relacionamento. E nunca fez questão de se prender a ninguém. E isso não vai mudar por causa de Amélia. Sobretudo porque um não suporta o outro e se estranham desde que se conheceram.
Amélia já sofreu muitas decepções e não tem tempo a perder com um cara que não sabe o que quer da vida. Tudo o que ela deseja é trabalhar em

paz, para poder cuidar da irmã e da sobrinha. E quem sabe, um dia, encontrar um grande amor. Mas a implicância entre eles não diminui o tesão inesperado que surge. Depois de muitos desencontros, os dois acabam se rendendo à paixão, mesmo que nenhum deles assuma que isso é um relacionamento. No entanto, as coisas se complicam, e Amélia precisará de um companheiro de verdade. E pode ser que Caio não esteja preparado para assumir esse papel.

 

MADRINHA DE HONRA

Aceitar o convite para o casamento do ex com a melhor amiga... Péssima ideia, ou a melhor coisa que poderia ter lhe acontecido?
Lídia recebe um convite de casamento. Mas não é um casamento qualquer. É a união de seu ex quase noivo, Gilberto, com sua ex melhor amiga, Alessandra. E não é um simples convite, é um pedido para que ela seja madrinha na cerimônia.
Contando com o apoio de seu amigo Maurílio, ela decide ir à festa apenas para infernizar a vida do feliz casal, só para não deixar seu próprio sofrimento passar batido. No entanto, as coisas não saem como ela espera e Lídia se dá conta de que essa traição talvez seja a
melhor coisa que aconteceu em sua vida.

 



DA MINHA VARANDA

O tédio do isolamento social leva Raul a tentar um aplicativo de relacionamentos. E, em meio a uma pandemia mundial, ele pode encontrar o amor mais perto do que imaginava. Mas como manter um relacionamento à distância estando tão próximos um do outro?
 
 
 

 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

Contatos:  

https://romances.cintiahenriques.com.br/loja/ 

https://www.facebook.com/cintiahenriques

cintiahenri@yahoo.com.br 

https://www.linkedin.com/in/cintiahenriques/ 

https://audiovisual.cintiahenriques.com.br/ 

 

 

Fonte: Cíntia Henriques

Pesquisa e adaptação de texto

Renato Galvão

Artista Plástico

Escritor Poeta

Colunista
 

 




 

5 comentários:

  1. Adorei conhecer os títulos, ainda mais que uma das personagens tem o meu nome. Parabéns a autora! Amei o post! Continuarei acompanhando.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Cíntia Henriques. Sua determinação e perseverança são sementes que logo germinarão frutos de sucessos no seu trabalho. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Altamir. Vamos em frente todos apoiando a todos.

    ResponderExcluir

Destaque do mês

ZACHARIA SITCHIN - Escritor, Historiador e Pesquisador

Há escritores que por sua incessante busca da verdade e por não aceitar as “verdades” que nos impõem, transformam-se em grandes pesquisadore...

Preferidas do Público