Joselene Neggra Black - Escritora e Poetisa

Joselene de Oliveira Souto, é moradora de São Gonçalo, Rio de Janeiro, escritora e poetisa, adotou o nome artístico Joselene Neggra Black, pois escolheu esse nome “...como representatividade negra...”, por ser um nome “... forte, de peso que ninguém esquecerá...”  

O desejo de Joselene é que “... na comunidade onde mora e nos lugares carentes, as pessoas a reconheçam...” Joselene Neggra Black diz “...que quando começou a fazer poesia, foi para dar voz a todos e quer que as pessoas se espelhem nela... e que encontrem “...  uma semelhança mínima...” para que se vejam em igualdade. 

A autora possui uma história de vida linda e a cada vez mais se descobre como artista. Joselene sente-se orgulhosa do que faz. Suas poesias se baseiam na sua história de vida, de outras pessoas, no amor sobre todas as formas, erotismo e sofrimento. Costuma também se inspirar lendo textos de outros autores, onde, muitas vezes, lhe traz inspiração ou ainda, se inspira nos tempos bons da infância. Sua trajetória e escrita começou cedo, porém, a falta de incentivo a fez parar, destruindo seus textos sem a noção da importância de suas poesias ou textos. Embora não tivesse noção da importância de seus textos, uma certeza ela tinha, eram poesias que expressava seu desabafo.



Sua trajetória e escrita começou cedo, porém, a falta de incentivo, a fez parar, destruindo seus textos sem a noção da importância de suas poesias. Embora não tivesse noção da importância de seus textos, uma certeza ela tinha; eram poesias que expressavam seu desabafo.

Joselene foi incluída no projeto Antológico intitulado “REVERDECER” organizado por Marrizia Cassandria Rodrigues e Pedro Garrido, Editora Delicata. Participará também de um projeto fanzine que em breve será divulgado.




Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010408420738

Instagram: @joseleneneggrablack

Projeto Dando Vozes: https://youtu.be/QXQwA1pSBuo

 

Fontes e Fotos: Joselene de Oliveira Souto (Neggra Black)

 


Edição e Adaptação de Texto

Renato Galvão

Escritor, poeta e artista plástico.

No Jornal Alecrim assina três colunas;

Dicas de Atividades Culturais, Giro Pelo Mundo e

Histórias de Superação.

Além de Colunistas, é um dos editores do Jornal.

3 comentários:

  1. Que sucesso, heim! Parabéns! Joselene Neggra Black é uma revelação. Gratidão, Renato Galvão, por sua sensibilidade em extrair o melhor dos artistas.

    ResponderExcluir
  2. Voe!!! Voe como uma fênix! Ressurja e mostre todo seu esplendor!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana sua trajetória Joselene. Muito gratificante ler e saber que não desistiu de reverberar a voz poética, de seus trabalhos. Sucesso sempre no seu caminhar.

    ResponderExcluir

Destaque do mês

1º LIVRO DO ANO - RESENHA CREPÚSCULO - DESAFIO DE RELEITURA - PARTE 2

 RESENHANDO CREPÚSCULO   DESAFIO DE RELEITURA by Cláudia Coelho @claudiacoelhoautora      Em novembro de 2021 a adaptação cinematográfica de...

Preferidas do Público