PEDRO GARRIDO- Um escritor “viajando no espaço-tempo”

O carioca de São Gonçalo, Pedro Augusto Garrido da Silva é formado em Técnico de Segurança do Trabalho, cursando atualmente o 4º período de Pedagogia. Pedro Garrido (nome artístico) é poeta, escritor e curador de antologias.

O gosto pela poesia despontou cedo. Sua inspiração o levava a compor textos e, por não acreditar no seu potencial, apenas publicava os mesmos no Facebook. Porém, os comentários positivos, o levou a criar o blog “Eu Escolhi Encontrar”, onde passou a publicar seus variados textos. Crônicas, pensamentos, poesias que levaram seu público a apreciar seus manuscritos e reflexões.

A oportunidade de participar de uma antologia, chegou-lhe no finalzinho de 2018 quando Débora Moreno (Escritora e amiga) o convidou. Incentivado pela amiga, Pedro Garrido resolveu participar. “O Livro das Emoções” foi o título escolhido e Pedro enviou-lhe seu texto “Limites” para compor a referida antologia. “Limites”, recebeu destaque na publicação, pois, com certeza, foi um dos mais aclamados pelos autores que participavam daquele projeto. Mensagens contendo agradecimentos recebida por Pedro Garrido, mostravam-lhe a importância de seu texto, pois o mesmo, segundo os participantes, os havia tocado suas almas.

Porém, mesmo após sua primeira experiência com antologias ter sido muito bem sucedida, Pedro só obteve notoriedade em meados de 2019, quando então, participou de um Sarau, embora como espectador, inaugurando o Espaço INTERART na cidade de Niterói no Rio de Janeiro.  Pedro mostrou a Antologia “O Livro das Emoções” primeiramente aos organizadores do evento por temer que os escritos do livro não coubesse no conteúdo programático do evento.   Apesar de ser sua primeira apresentação em eventos deste porte, os artistas participantes, congratularam-no e elogiaram-no pela performance e composição do belo texto. Deste momento em diante, Pedro passou a receber convites para participar de outros eventos e a compor outras antologias.

 


 

A saber: 

Em 2019:

O Livro da Amizade e do Amor, O Livro dos Momentos, Mensagens na Garrafa publicados pela Editora Delicatta, Encantos de Inverno e Encantos de Verão publicados pela Editora IGM em Ebook.

Em 2020:

O Sentimento Vence o Isolamento, publicado pela Editora Delicatta, Fanzine Alfarrábios Edição XV, publicado pela Editora Armazém de Quinquilharias e Utopias, Um Brinde à Poesia 21 anos, publicado pela Editora Dowslley.

Sua participação nestas antologias, chamou a atenção da Poetisa Marrizia Cassandria, principalmente após ler os textos que Pedro havia publicado. Assim, a poetisa, convidou-o para uma parceria, onde trabalhariam juntos na composição de uma nova antologia.   

O primeiro trabalho dos dois escritores foi publicado pela Editora IGM intitulado “A Essência de Tudo” trazendo uma temática de amor a Deus e ao próximo. Logo depois, a dupla, organizou uma futura coletânea poética intitulada “Reverdecer” contendo textos poéticos com a temática que aborda a esperança que será lançada em dezembro de 2020 pela Editora Delicatta.

Pedro Garrido tem tido uma participação acirrada e muito importante para literatura de nossa terra. Haja visto que, o escritor, tem realizado vários encontros online e alguns presenciais, apesar da pandemia.

Em 2019 foi convidado a integrar a equipe do Sarau Sintonia Cultura, evento tradicional no bairro de São Gonçalo, subúrbio carioca. O Sarau acontece regularmente no Restaurante Sintonia Fina. O citado evento tem a direção de Lígia Helena Carvalho e foi transmitido via online pela FLISGO (Feira Literária de São Gonçalo). 

Pedro Garrido participou e organizou várias lives via Instagram, festivais literários locais e feiras literárias (FLISGO e FISG, são algumas delas). A participação e/ou organização de tais eventos, deu a oportunidade, ao escritor, de mostrar seu trabalho e textos através de vídeos, leitura de suas obras online ou presenciais e falar sobre o encanto e ligação afetiva que nosso escritor tem com sua cidade natal. Abriu seu Instagram para o projeto “Conversa de Versos”, uma parceria com Cris Ávila (escritora), onde, a cada 15 dias, recebe e dá espaço para artistas de todas as artes apresentarem seus trabalhos.

 

Devido a pandemia, Pedro foi obrigado a adiar alguns projetos, como por exemplo, o lançamento de seu livro.



“UM VIAJANTE DO ESPAÇO-TEMPO, BUSCANDO O SENTIDO DA VIDA NO UNIVERSO DA MINHA MENTE BARULHENTA”.

PEDRO GARRIDO

 

 



Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/PedroGarrido.S

Linkedin: www.linkedin.com/in/pedrogarridos

Instagram: @pedrogarridos

 

Fontes e Fotos: Pedro Garrido


 

10 comentários:

  1. Sucesso aos dois escritores, Renato, "rico literário" que tem um olhar ímpar para mostrar talentos como Pedro Garrido e outros. Ótima matéria, revelando o que tem de melhor.

    ResponderExcluir
  2. Sucesso, Pedro. Muitas realizações, gosto muito de você🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siga nosso blog amigo... ajude-nos a continuar divulgando artes e artístitas.
      Grato pelo comentário...

      Excluir
  3. Parabéns Pedro Garrido, sinto-me muito honrado pela sua visível evolução no mundo dos pensamentos com emoção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siga nosso blog amigo... ajude-nos a continuar divulgando artes e artístitas.
      Grato pelo comentário...

      Excluir
  4. Participei com muito orgulho do Sarau Sintonia Cultura....FLISGO....muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siga nosso blog amigo... ajude-nos a continuar divulgando artes e artístas.
      Grato pelo comentário...

      Excluir
  5. Respostas
    1. Siga nosso blog amigo (a)... ajude-nos a continuar divulgando artes e artistas. Grato pelo comentário...

      Excluir

Destaque do mês

1º LIVRO DO ANO - RESENHA CREPÚSCULO - DESAFIO DE RELEITURA - PARTE 2

 RESENHANDO CREPÚSCULO   DESAFIO DE RELEITURA by Cláudia Coelho @claudiacoelhoautora      Em novembro de 2021 a adaptação cinematográfica de...

Preferidas do Público