Luna Magalhães - "Desafios me atraem. O impossível me estimula".

Poesia na Casa Rio
Luna Magalhães (Luciana Corrêa Magalhães, nome de batismo) é professora, poeta, compositora, ativista cultural e social, mas, acima de tudo, uma atrevida, daquelas que carregam no peito uma esperança teimosa com mania de ter os olhos cheios de fé. Possui alguns títulos, mas acredita que a  maior e mais bonita joia que se pode ostentar  é o coração.


Licenciada em Letras e Pós-graduada em Leitura e Produção Textual, Professora da Casa de Cultura de Jacarepaguá e Autora do Versos & Vozes, livro que foi além das fronteiras da Literatura e se tornou sarau e projeto social. 

Oficina de Poesia no Centro Pop
O sarau é realizado mensalmente na Instituição Retiro dos Artistas, endereço que faz parte do mapa cultural histórico do Rio de Janeiro e do Brasil. Espaço vivo e vibrante, que hoje abriga muitos residentes/artistas, que são parte do cenário artístico-cultural do nosso País, sendo inspiração e combustível para todos aqueles que por ali passam e tendo proporcionado espaço para mais de 100 artistas independentes apresentarem as suas artes, além de mobilizar doações de alimentos para a Instituição. (Atualmente, em meio a pandemia, o evento está sendo realizado de forma virtual).


Oficina de Poesia lar de Betânia
Jacarepaguá/RJ
O Projeto Social possui um programa de oficinas que atende equipamentos e instituições, municipais e civis, despertando POESIA em pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social e ao longo de 5 anos já realizou oficinas no Rio Acolhedor, Centro Pop, Comunidade Emaús, Abrigo Plínio Marcos, Abrigo Irmã Dulce, Unidade de Acolhimento da Taquara, Projeto Benjamin Filho e ASAB Associação Solidários Amigos de Betânia, nas unidades de Santíssimo e Jacarepaguá.


O trabalho social desenvolvido, também, já foi apresentado em palestras, saraus e oficinas literárias, e, em parceria com o projeto de corais Uma Só Voz, levou a poesia da população em situação de rua para serem apresentadas em diversos espaços de renome da cidade do Rio de Janeiro, são eles: Museu do Amanhã, Sala Cecília Meirelles, Sítio Burle Marx, Centro Cultural da Justiça Federal, PUC, Colégio Santo Inácio, Biblioteca Parque Estadual, Casa Rio e CCBB, emocionando e tocando muitos corações.

Atualmente o projeto mobiliza uma campanha para arrecadar materiais de papelaria e armarinho para as oficinas de poesia. O projeto ainda não possui patrocínio nem nenhum tipo de recurso incentivador. Maiores informações na página do Instagram.

Nota do Editor

Prezados leitores.

Está matéria tem o propósito de tornar público o trabalho incansável e imbatível de Luna Magalhães. Logo abaixo vocês encontrarão os contatos de nossa Autora e poderão saber mais sobre suas obras sociais. Luna é uma pessoa espontânea, direta, carinhosa e atrevida no que refere a vencer barreiras e dizimar o impossível. Qualquer ajuda será extremamente bem-vinda. Com certeza podemos e devemos ajudar, principalmente pelo atual momento que vivem as cidades, estados e países pelo mundo inteiro. 

Você que é um pequeno, médio ou grande empresário, junte forças, conheça os projetos e participe patrocinando um ou mais projetos de Luna Magalhães, pois o que se faz de bem no dia atual, retornará sem dúvida, em dadivas, em benefícios e bons fluídos para você e para todos que você ama. Participe! O pouco de cada um, se transformará no tudo para todos.

Fonte e Texto: Luna Magalhães

Contatos e links:

Celular: 55 21 988679487

E-mail: luciannacm34@gmail.com

Instagram: @versosevozesprojetosocial

Instagram: @versosevozes_sarau

Instagram: @lunamagalhaess


COLETÂNEA POÉTICA PALAVRA EM AÇÃO

Informações e Regulamento

Contate:

jornal.alecrim@gmail.com

INSCREVA-SE!


Comentários

Postar um comentário