JAQUE ALENNCAR : Poesias ditadas pelo Coração

Jaque Alenncar
 Escritora e Poetisa
Nascida no Ceará, mas residente onze anos em Andaraí/BA, Maria Jaqueline Alencar, conhecida como Jaque Alenncar no mundo literário, tem 27 anos, formanda em Pedagogia, casada e mãe de uma bela menina. Jaque Alenncar escreve desde sua adolescência, porém, não divulgava seus textos, deixando-os guardados numa gaveta. A Poetisa não acreditava em seu potencial, não visualizava que seus textos tinham grande valor literário cultural. Mas, a poesia encanta, faz nascer, direciona e faz desenhar letras no papel transformando-as em desabafos, momentos e vivência, revelando ao mundo beleza, harmonia, paz e outros tantos sentimentos que só a poesia pode expressar. Assim, tomada pela poesia, Jaque Alenncar, recentemente, mais precisamente no ano de 2020, resolveu compartilhar seus textos publicando-os em suas redes sociais. Sentimentos bons lhe foram transmitidos manifestados por aqueles que liam seus textos. Jaque Alenncar constatou que o que estava acontecendo era bom. Hoje, em meio ao mundo confuso, escravizado por uma pandemia, a poetisa, sonha em publicar seus livros, pois seus textos expressam a voz de seu coração. Independente de ter ou não publicado seu livro, aqueles que lerem seus textos, deverão lê-los com o coração, pois só assim entenderão a beleza dos versos de Jaque Alenncar.

Poesias...



Jaque Alenncar tem participado de alguns programas que visam fomentar cultura, artes e artistas. Dentre este, participou do Projeto Dando Vozes, criado e dirigido pela Escritora Crís Ávila (já inscrita na Coletânea Palavra em Ação), quando então, foi entrevistada pelo Poeta e Escritor Altamir Costa, futuro participante de nossa Coletânea.


Cabe aqui uma observação
.

O Projeto Dando Vozes, se não for o primeiro é um dos primeiros projetos mais importantes já criados para fomentar Cultura, arte e artistas. Nós do Jornal Alecrim, temos muito orgulho de sermos parceiros deste valoroso projeto.


Pérolas de Jaque Alenncar...


Poesias...



Jaque Alenncar está inscrita na COLETÂNEA PALAVRA EM AÇÃO promovida e organizada pelo JORNAL E EDITORA ALECRIM e participará com duas pérolas poéticas intituladas “Versos tristes” e Imensa solidão”.


Seja bem-vinda Poetisa Jaque Alenncar
.

Então, faça como Jaque Alenncar, participe da Coletânea Palavra em Ação. Edital e Formulário http://drive.socialshare.top/ynzzirva


Contatos: 

Whatsapp e celular: (75)981707657

Instagram Pessoal: https://instagram.com/jaquelinealenncar?igshid=2tcdgc7got7w

Instagram Pessoal: https://instagram.com/eujaquealenncar?igshid=1a42o1vvaxq2f

Fonte: Jaque Alenncar



COLETÂNEA PALAVRA EM AÇÃO

EDITAL E FORMULÁRIO, ACESSE:

http://drive.socialshare.top/ynzzirva

ou envie mensagem para

jornal.alecrim@gmail.com

Comentários

  1. Muito obrigada pelo espaço e por essa oportunidade!

    ResponderExcluir
  2. Orgulho em ter entrevistado e me tornado amigo pessoal dessa talentosa poeta, desse ser humano simples e cativante, dessa profissional amorosa e dedicada no que faz. Tenho plena certeza que ela vai encantar muitos leitores com sua escrita simples e tocante. Sucesso Jaque! Estaremos juntos nas páginas da Antologia Palavra em ação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Altamir, meu amigo, eu que tenho sorte de ter um amigo maravilhoso como você. Muito obrigada!

      Excluir

Postar um comentário