Shirlei Pinheiro - Uma jovem e talentosa escritora

Shirlei Pinheiro
Escritora e Poetisa
Nascida na cidade serrana de Teresópolis no Rio de Janeiro, Shirlei Carneiro Pinheiro, formou-se em Recursos Humanos e atualmente estuda Bacharelado em História.

Começou sua vida literária escrevendo crônicas em 2016 e com a necessidade surgida para publicar seus textos, criou o blog “Paixão Crônica” em 2020. No ano seguinte, 2021, iniciou participações em coletâneas nacionais e internacionais. Aliás, o ano de 2021, seria muito movimento para nossa Escritora, pois neste mesmo ano passaria a ser editora do Jornal online “Escritores da Serra” e logo em seguida cria o grupo literário “Escritores da Serra” na plataforma do Facebook. Porém, a Poetisa queria ir mais longe no mundo literário e assim passa a organizar juntamente com Fernando Raine (Escritor e fotógrafo) a antologia intitulada “QUATRO ESTAÇÕES” que será publicada em 31 de agosto de 2021 pela plataforma UiClap. Não percam!

Poesias...



“Passam as estações...voando, misturam-se de norte a sul, de leste a oeste; e assim também acontece com o homem, pois como disse sabiamente o poeta Keats, “as quatro estações existem na mente do homem: o verão luxuosamente, a primavera para se sentir mais perto do céu, enseadas tranquilas no outono e o seu inverno pálido.”

Durante a primavera as flores caem das árvores como se estivessem saltando do céu, pois sabem que apreciamos esse espetáculo florido e seus olores. Durante o verão o sol poente é magnífico, e em alguns lugares da Terra, a noite nunca chega nessa época. Já o painel outonal traz a beleza da cor de ferrugem das folhas e anuncia um pouco do frio. O inverno pode ser tão cruel e ao mesmo tempo aconchegante, que estação singular.

Estás, caro leitor, prestes a ler um trabalho minucioso, realizado com carinho por seus organizadores e colaboradores, que são os escritores que compõem essa antologia. As quatro estações é um convite à dança que as palavras nos condicionam enquanto uma estação cede lugar à outra. Aproveite essa leitura ao máximo”. Texto de Fernando Raine.

Poesias...



E neste mesmo ano de 2021, nossa querida poetisa Shirlei Pinheiro (nome artístico) inscreveu-se na COLETÂNEA PALAVRA EM AÇÃO promovida e organizada pelo JORNAL E EDITORA ALECRIM, decorando a referida Coletânea com dois lindos textos poéticos intitulados “Intensa dor” e “Primavera”. E se você quiser fazer parte desta Coletânea, juntamente com a Poetisa Shirlei Pinheiro e outros tantos nomes de escritores (as), poetas e poetisas, inscreva-se e venha brilhar com todos nós. Edital e Formulário, acesse: http://drive.socialshare.top/ynzzirva





Redes Sociais:
Blog Paixão Crônica: https://paixaocronicaa.blogspot.com/
Blog Jornal Escritores da Serra: https://jornalescritoresdaserra.blogspot.com/

Fontes: Shirlei Pinheiro


COLETÂNEA PALAVRA EM AÇÃO
Edital e Formulário, acesse:
ou envie mensagem para 

Comentários

  1. Parabéns Shirlei que vc tenha muito sucesso. Gostaria muito de ler o seu livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, ele estará disponível na plataforma Uiclap em agosto.

      Excluir

Postar um comentário