Andréia Pedroso de Morais - Escritora e Poetisa

Andréia Pedroso de Moraes
Escritora e Poetisa
Professora especialista em História e Sociologia e em Gestão da Educação Pública, atuou como gestora escolar por vários anos. Em boa parte de sua vida, dedicou-se à educação, dividindo-se como professora de educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos e, ainda, ensino superior. Andréia Pedroso de Moraes é nordestina de nascimento e desde criança alimentou o sonho de ser escritora, encontrando na poesia a sua melhor forma de expressão. Seus versos carregam a força sertaneja de quem sente sempre no superlativo. Como acredita que a poesia salva, nossa Poetisa, agarrou-se a poesia como a um bálsamo para as dores suas e do mundo que sentiu e sente em cada segundo de contemplação. A poesia é a maneira que Andréia Pedroso de Moraes encontrou para resistir.

A Poetisa nasceu na cidade de Ubaitaba/BA no dia 08 de dezembro de 1980, porem hoje reside em Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul. Formou-se em Bacharel em Tecnologia no INTA (Instituto Superior de Tecnologia Aplicada) na UVA (Universidade Estadual Vale do Aracajú, Tauá/CE no ano de 2004. Em 2008, pós graduou-se Especialização “lato sensu” (As pós-graduações lato sensu compreendem programas de especialização e incluem os cursos designados como MBA (Master Business Administration) em História e Sociologia pela URCA (Universidade Regional Cariri. Habilitou-se para disciplina de História do currículo do Ensino Fundamenta, Médio e da Educação Profissional em Nível Médio também pela INTA no ano de 2009. Em 2010 conclui Pós-Graduação Especializada em Gestão e Avaliação da Educação Pública pelo CAED (Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação) na UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora).

Seus belos poemas a levou a participar de várias antologias...


Pérolas literárias poéticas de Andréia Pedroso de Morais (I)...

A antologia “Juntas e Descaradas”, publicada pela Editora Livr(a) em julho de 2020, contou com os belos textos de Andréia Pedroso de Moraes.

Juntas e descaradas é uma antologia com textos que formam uma linda e complexa paisagem de reflexão da realidade das mulheres desta geração. Não é um livro feminista, mas um livro de mulheres para mulheres, que pode (e vai) emocionar também muitos homens – que também fazem parte desta paisagem. Se nos perguntarem o tema deste livro, certamente diremos: sororidade. Aqui plantamos um legado. Um livro no qual as próximas gerações poderão conhecer o que dez mulheres tão diferentes entre si pensavam sobre variados assuntos. Entre nesta caminhada conosco, fale, lute e prepare o seu coração para boas horas de uma leitura inspiradora. Vamos juntas, juntas e descaradas! Alexandra Vidal, Carol Prestrello, Andréia Pedroso de Moraes, Beatriz Costa, Marina França, Larissa Marques, Andréa Aparecida Pelles, Eliane Santana, Lorena Nery Borges, Camila Maciel, Samara Silva e Marina Freitas (ilustradora).



Pérolas literárias poéticas de Andréia Pedroso de Morais (II)...


Recentemente, Andréia Pedroso de Moraes inscreveu-se na COLETÂNEA PALAVRA EM AÇÃO promovida e organizada pelo JORNAL E EDITORA ALECRIM, decorando a referida Coletânea com dois lindos textos poéticos intitulados SERPENTES DO OCASO e JANELAS. E se você quiser fazer parte desta Coletânea, juntamente com o Poetisa ANDRÉIA e outros tantos nomes de escritores (as), poetas e poetisas, inscreva-se e venha brilhar com todos nós. Edital e Formulário, acesse: http://drive.socialshare.top/ynzzirva

Prezado Leitor, nós do Jornal Alecrim, continuamos fomentando arte e cultura, pois foi com esse intuito que idealizamos e criamos o Jornal e Editora Alecrim. Vocês que se tornaram nossas testemunhas, nos acompanhado e lendo nossas matérias, já perceberam o quanto a arte é importante para educação de um modo geral e do bem viver. Hoje trazemos para vocês mais uma matéria cujo Arte e Artista são colocados em primeiro lugar diante de um Brasil anêmico de Cultura. Andréia Pedroso de Moraes muito tem feito pela literatura, constate o que vos digo, visitando suas redes sociais, descobrindo o grande valor poético desta criativa, carinhosa e talentosa Escritora.

Rede Social: 

Instagram:

Perfil Poético:

https://www.instagram.com/vividaspalavras/

Perfil Pessoal: 

https://www.instagram.com/andreiap_moraes/

E-mail:

andreiapmoraes@gmail.com

Curriculum Vitae:

http://lattes.cnpq.br/0470741772555750

 

Fonte: Andréia Pedroso de Moraes

COLETÂNEA PALAVRA EM AÇÃO

Edital e Formulário, acesse:

http://drive.socialshare.top/ynzzirva

ou envie mensagem para

jornal.alecrim@gmail.com

Comentários

  1. Parabéns felicidades vc e uma mulher de fibra seu limite e infinitivo ainda vai muito além,👏👏👏👏❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário