Giovani Miguez: Um Ativo e Produtivo Escritor

Giovani Miguez - Escritor e Poeta
Giovani Miguez da Silva, conhecido no mundo literário como Giovani Miguez é Escritor, Poeta, filosofante e caminhante. Natural de Volta Redonda, cidade situada no Sul Fluminense do Estado do Rio de Janeiro, também conhecida como “Cidade do Aço” por abrigar a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional). Atualmente vive na capital fluminense. Giovani Miguez é formado em Gestão Pública (UGB, 2008) com extensão em jornalismo de políticas públicas (ECO/UFRJ, 2009), especialista em Sociologia (UGF, 2010), mestre e doutorando em Ciência da Informação (IBICT/UFRJ, 2016).

Giovani Miguez é um dos autores mais produtivos da literatura mundial. Sua lista de publicações entre livros e participações em antologias é elogiável, a saber:

Livros:

Quase Histórias: Estéticas Existenciais, 2019 (impresso). Animal Poético: Diário Est(ético), 2020 (impresso). Da Ilha da Poesia: Diálogo Poético com Ricardo Garcia, 2020 (impresso). Um poema por dia: para viventes e sobre, 2020 (impresso e e-book PDF). Nem te conto e outros contos, 2021 (impresso). Em terceira pessoa e outros poemas, 2021 (impresso). Biopoéticas: afetos e memórias, 2021 (e-book Kindle). Eu alim poesia: distrações poéticas, 2021 (e-book Kindle). Amargruas: poesia afora, 2021 (e-book Kindle). Auscultas e outras escutas, 2021 (e-book Kindle).

Antologias:

Mariposa (poemas). in Tantas Vozes (Antologia). Editora Outra Margem, 2020. Lamento Constitucional (poemas). in Direito Versos Criatividade (Antologia com textos selecionados do 1º Concurso Poerídica de Criatividade Jurídica.).  Clube de Autores, 2020.  - 1º lugar na categoria poesia. Tuiutú (poemas). in: Poetizando o Pantanal: coletânea do I Encontro de Poesias do Recanto Compostela (organização Valdizar Andrade; produção e projeto gráfico Roberta Pimentel Regato; ilustração Alexandre de Melo),1 edição, Jangada, MT: Ed. dos Autores, 2021. Abarcações I e II (poemas). in Escrita de Si (Antologia). Edições e Publicações, 2021, no prelo. Estante Vazia (poemas). in V Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea - Além da Terra, Além do Céu. Chiado Books, 2021, no prelo. Enfim a Justiça Veio. In Antologia Vozes da Margem: Narrativas fora do centro. Editora Alpheratz, 2021, no prelo.

Nem te conto e outros contos - Sinopse: Para o editor Ni Brisant, “Nem te conto é registro do desconforto de quem gastou a vida testemunhando mazelas e miudezas, mas não conseguiu se acostumar... Sem banalizar os instantes (em detrimento da ideia de eternidade), o autor transformou seu inconformismo em uma prosa engajada”.  Para Miguez, que é poeta, “Nem te conto talvez não seja uma antologia contos puros quanto ao formato, mas tentam flertar com a poesia ou com a crônica”. São textos que brotam da alma poética e da necessidade de ser esse animal poético e viver na poesia que o habita, fazendo dela uma crônica da vida que abunda no meu entorno.

 

Em terceira pessoa e outros poemas

Sinopse: Nascida a partir do isolamento social e de um ano completamente atípico, a obra “Em terceira pessoa” é um diálogo do mundo interno e externo de um eu lírico que está em constante reflexão. Questões existenciais e memorialistas misturam-se com indagações política e sociais gerando uma série de experimentações poéticas muito sensíveis e reais.

 

O Escritor e Poeta Giovani Miguez, além de sua produtiva vida literária, tem presença marcante nas mídias, tais como, em entrevistas, resenhas e publicações de artigos em revistas.

Resenha de Quase Histórias de Giovani Miguez - publicado por José Huguenin no site da Academia Volta-Redondense de Letras em 07 de março 2020. A poética ética, estética neomarginal de Giovani Miguez - Entrevista concedida a Marcio Sales Saraiva ao Café Pós Moderno em 29 de agosto de 2020. Poemas ao amanhecer de Giovani Miguez - em Porta Poeta, blog Poeta Em Praça Vazia em 28 de janeiro de 2021. Poesias em Pílulas: cinco poemas curtos de Giovani Miguez - Poemas inéditos publicados na Revista Mallamargens  em 22 de fevereiro de 2021. Seis Poemas de Giovani Miguez - Poemas inéditos publicados na Revista Feminina de Arte Contemporânea, Coluna Para Não Dizer que Não Falei de Cravos, em 25 de fevereiro de 2021. Como Escreve Giovani Miguez -  Entrevista concedida ao Projeto "Como Eu Escrevo", publicado em 31 de março de 2021.

Recentemente GIOVANI MIGUEZ se inscreveu na COLETÂNEA PALAVRA EM AÇÃO promovida e organizada pelo JORNAL E EDITORA ALECRIM com dois textos poéticos intituladas
PSICOGRAFIA” e “VERSO QUE LADRA”, abrilhantando nosso projeto literário. E se você quer fazer parte deste projeto, junte-se a nós e venha brilha conosco. Edital: http://drive.socialshare.top/ynzzirva
ou envie mensagem para jornal.alecrim@gmail.com

 

 

E já que o assunto é poesia de um grande Escritor e Poeta, publicamos aqui dois de seus belos textos que denominamos carinhosamente de “diamantes poéticos”.

Desconforto...


Mistral...

Fonte: Giovani Miguez

Redes Sociais:

Instagram: @giovanimiguez

Links onde se pode encontrar sua obra artística:

www.umaniste.blog/perfil

www.umaniste.blog/cronologia

www.umaniste.blog/leitura

 Contatos:

E-mail: giovanimiguez@gmail.com

WhatsApp: 21 99038-9205

 

 


COLETÂNEA PALAVRA EM AÇÃO

EDITAL E FORMULÁRIO, ACESSE:

http://drive.socialshare.top/ynzzirva

Ou envie mensagem para:

jornal.alecrim@gmail.com 

Participe, inscreva-se!

Últimas Vagas!

Comentários