LIANE MOREIRA - Nasce uma Estrela

Liane Moreira - Escritora e Poetisa
Liane Moreira Leite Costa, 21 anos, nordestina, baiana, educadora, multi-instrumentista, estudante de bacharelado em Ciências Sociais. Nascida em Salvador/Ba, porém por 18 anos de sua vida, morou na região metropolitana de Salvador, mais precisamente em Mata de São João.

A jovem Poetisa, começou a escrever seus poemas há pouco mais de 1 ano, aproveitando a pandemia para dedicar-se a arte de escrever, externando seus sentimentos, um emaranhado de aflições, dores e feridas abertas que, segundo a autora, o tempo ainda não curou. 


A Poetisa declarou em sua entrevista para a Coluna Dicas de Atividades Culturais do Jornal Alecrim que "... A poesia me faz sentir viva e através da descoberta da Coletânea Palavra em Ação (Organizada pelo Jornal e Editora Alecrim) os meus horizontes se iluminaram, o meu medo diminuiu e a coragem assumiu um destaque importante...", e acrescentou: "... Atualmente, percebo o quanto a chama da poesia continua acesa em mim, e eu não quero que está se apague...". Liane Moreira, nome artístico, nos fez admirá-la quando informou que "... A timidez e a insegurança são fatores que venho tentando lidar sobretudo ao externar e publicar algo que escrevo. Contudo, mesmo diante disso, recentemente criei um perfil no Instagram chamado @pisqueipoesia onde por meio deste, divulgarei as minhas produções, com o intuito de emanar um pouco de mim a um número maior de pessoas...”, e filosofando, nos diz:  “... A poesia é sinônimo de prazer e cura! Em mim encontrará um pouquinho de ti...”.

Comprovando que a cultura e arte pode transformar pessoas, principalmente a literatura, Liane Moreira, nos fala do caminho que quer trilhar: “... Como o caminho é feito ao caminhar, sigo com esperança, fé, corpo e alma, em direção a um dos meus sonhos que é publicar um (dois, três...) livro de poesias autorais e assim poder perceber que tem pessoas que se identificam com o que escrevo...”.

Prezados Leitores, como é gratificante... Tornamo-nos testemunhas do nascimento de uma estrela que nos trará Iluminados textos para que possamos conhecer a sensível escrita de Liane Moreira.


Fonte: Liane Moreira

Contato: 

@pisqueipoesia

lianeleite9@gmail.com





DICAS DE ATIVIDADES CULTURAIS. CONTANDO SUA HISTÓRIA PARA O MUNDO SABER... 

COLETÂNEA PALAVRA EM AÇÃOA VOZ DA CULTURA


Comentários