Marta Maria Niemayer - Poetisa Inspiradora e solidária

Marta Maria Niemayer - Escritora e Poetisa
Marta Maria Niemeyer nasceu em Senador Firmino, Minas Gerais e hoje vive no Rio de janeiro. A autora é Contadora de História e tem quatro livros publicados. “Borboleta Biruta”, "As Mordidas do tio Pastor Alemão", "A Coelhinha Valente" e "O Reino Encantado" são os títulos publicados por Marta Maria Niemayer. Participou da Coleção Sui Generis nas publicações com poemas intitulados “Sinfonia de Amor uma carta”, “Luz de Natal, “Bendita Manjedoura” com a carta “Sol de Inverno". Tem poemas publicados nas Coletâneas “2077”, cinco na “Pavor e Cia” e um na Coletânea “Além da Terra Além do Céu”. Como Contadora de História realizou trabalhos voluntários em escolas, nas ruas, creches e Igrejas.

 

Atualmente, a escritora, realiza trabalhos voluntários na Instituição Sodalício da Sacra Família para pessoas especiais (deficiente visuais), trabalhos estes, infelizmente pausados devido as restrições impostas pela pandemia. Foi presença certa na Bienal Virtual de São através da Editora Leia-Livros em sala de bate-papo com outros tantos escritores (as) entre novembro e dezembro de 2020.


Nas horas vagas, a nossa multiartista, grava áudios declamando poesias e contando histórias infantis para seus leitores, envido-as através da rede social do WhatsApp. Quando expõe suas obras, Marta Maria Niemayer completa tais eventos contando histórias, promovendo concursos de desenhos para crianças e distribuindo brindes. Costuma também mostrar seus trabalhos em colônias de férias em clubes no bairro onde reside. 

Em 2018 realizou trabalho de Contação de Histórias para idosos, homenageando-os pela passagem de seu dia. Entre 2017 e 2018 ministrou cursos de técnica de contação de histórias na Paróquia São Camilo em mais um trabalho voluntário. Marta Maria Niemayer foi incluída no álbum de fotografias de “Escritores Firminenses” da Secretaria de Cultura de sua cidade natal Senador Firmino em Minas Gerais. Nossa escritora, aguarda ansiosa, pela volta da normalidade, onde pretende retomar as apresentações em praças públicas e promete trazer muitas novidades para encantar a criançada.


Fonte: Marta Maria Niemayer

Contatos:

https://mosqueteirasliterarias.comunidade.net

http://m.recantodalusofonia.com

Https://www.ubook.com

https://www.leia-livros.com

https://www.amazon.com.br

http://www.ureader.com.br

https://www.travessa.com.br

https://www.linkedin.com/in/marta-maria-valle-maria-valle-5212b/

https://www.instagram.com/martamaria26081957/

https://www.facebook.com/profile.php?id=100037151050475


DICAS DE ATIVIDADES CULTURAIS, CONTANDO SUA HISTÓRIA PARA O MUNDO SABER...

COLETÂNEA PALAVRA EM AÇÃO, A VOZ DA CULTURA...


Comentários