Nando Veiga: Poeta de linhas livres...

Nando Veiga - Escritor e Poeta
Nascido em Campinas, São Paulo, Fernando Macedo da Veiga, se transferiu para o Rio de Janeiro muito cedo, antes de completar 4 anos, o que, na sua visão o qualifica em suas próprias palavras “... como um “carioca da clara” (e não “da gema”, se alguém não está familiarizado com a expressão) ...”. Nando Veiga é um apaixonado por música desde cedo e aprendeu “... a buscar o que diziam as letras, suas mensagens, construções, analogias, símbolos e metáforas. Logo esse gosto pelas entrelinhas passou para a leitura e, consequentemente, para a escrita. A poesia, outra paixão longínqua, enquadrava-se exatamente nesse pensamento...”. Nosso poeta gosta da “... poesia sem amarras, com toda a liberdade que as palavras merecem ter...” e acredita que “... todo poeta tem sua vaidade e obviamente escreve para ser lido e elogiado...”. Nando Veiga aprecia “... quando o poema ganha vida, serve a outros olhares, percorre seus próprios caminhos. Aí a intenção do autor pouco importa. Se meu poema servir como alento, estímulo, escape ou qualquer outro sentimento a quem lê... sua missão... estará cumprida...”. Palavras de nosso poeta.

Nando Veiga escreve sobre linhas livres deixando suas letras, frases e textos voarem pela imaginação e inspiração. Causa, em quem ler seus escritos, a sensação de leveza e suavidade trafegando por sua própria consciência e virtualidade.

Recentemente NANDO VEIGA inscreveu-se no projeto COLETÂNEA PALAVRA EM AÇÃO promovida e organizada pelo JORNAL E EDITORA ALECRIM com duas poesias intituladas EXISTENCIALe POEMA MISERÁVEL", abrilhantando nosso projeto literário.E se você quer fazer parte deste projeto, junte-se a nós e venha brilha conosco. Edital: http://drive.socialshare.top/ynzzirva ou envie mensagem para jornal.alecrim@gmail.com

Fonte: Nando Veiga

Contato:

(21) 9 8261-5573

Rede Social:

Instagram: @nandoveiga26

 

COLETÂNEA PALAVRA EM AÇÃO

Edital e Formulário, acesse: 

http://drive.socialshare.top/ynzzirva 

ou envie mensagem para:

jornal.alecrim@gmail.com 

Comentários