Pular para o conteúdo principal

DIA DO AMIGO

Hoje o Jornal Alecrim traz uma poesia em homenagem ao dia do amigo, inédita e fresquinha, para inaugurar a coluna das segundas-feiras que trará poesias, poemas e dicas de livros pra você!

Agradecemos a sua companhia nas nossas redes e brindamos aos novos amigos e aos antigos, que a amizade dure sempre!

 

DIA DO AMIGO

 

Hoje é dia do amigo,

Disseram as redes sociais...

Mas, pra mim amigo é todo dia

E todos os dias chegam mais...

 

Há aqueles que conheço desde o meu nascimento

Há os novos, os que nunca vi, e os de um só momento

Amizade é o mais puro sentimento

Amigo que é amigo, nos põe em movimento.

 

Somos amigos da Terra, do planeta em um só coração

E rezamos juntos pela cura da nação.

A nação, não só de um país, mas da Terra, em união

Trazendo novos pensamentos e quem sabe mais ação

 

Hoje estamos impedidos

De abraçar, de beijar

Mas ainda há música nos ouvidos

E palavras que vêm nos visitar

 

As redes sociais, a voz no telefone

Tudo hoje traz saudade

E a cada um que aqui está

Desejo saúde e felicidade


Daqui a pouco tudo vai passar

E todos nós vamos nos encontrar

Seja aqui ou em outro lugar

Nossa amizade vamos brindar!

Cláudia Coelho














 


    Cláudia Coelho é professora, atriz, escritora e produtora cultural, atua, entre outras coisas com contação de histórias para crianças, oficinas de contação de história para professores e público interessado em aprender mais sobre esse mundo mágico da imaginação.

 Faz parte da ACADEMIA TERESOPOLITANA DE LETRAS, em Teresópolis-RJ, onde atua com literatura e projetos infantis. Seus livros infantis publicados são POTIARA e NIARA E O TESOURO ENCANTADO.  Já os livros para jovens e adultos publicados são: VIDA QUE SEGUE 1, VIDA QUE SEGUE 2, MEMÓRIAS DE MÃO DE PEMBA e SOB A LUZ VERMELHA.

 

                Todas as semanas vamos trazer novidades pra vocês, queridos leitores, esperamos que gostem e acompanhem o Jornal Alecrim, voltado para a arte, a cultura, o turismo e tudo aquilo que faz nossa vida ser mais saudável e feliz.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RECEITA DA SEMANA - PUDIM

 OBA!!!! Eu amo doces... então esta semana trouxe uma delícia para a sobremesa! Pudim!!! VOCÊ SABIA? O Pudim veio de Portugal, surgindo no século XVI em conventos portugueses. Naquela época não existia o leite condensado, então usava-se o leite comum, ovos, farinha, açúcar e favas de baunilha! Os brasileiros amaram o doce, e não era para menos, fomos colonizados pelos portugueses, então, muitas iguarias acabaram por fazer parte da culinária brasileira.   O Pudim recebeu esse nome por sua consistência  cremosa e doce e devido a sua  cor. Essa receita era muito apreciada por todos e com o tempo as receitas foram evoluindo e com o surgimento do leite condensado veio a ideia de acrescentar essa novidade doce na receita tradicional.   O pudim não é mais o mesmo, ganhou um sabor bem mais adocicado que o primeiro feito em Portugal. Hoje, você encontra pudim de tudo quanto sabor, enfim, o pudim se revolucionou e ganhou versões e não param de conquistar nosso paladar!    INGREDIENTES:

Natal com Jornal e Editora Alecrim! Com Sheila Stiller

  Vamos celebrar o Natal com positividade e muito amor! Convidamos parceiros e artistas para uma série de vídeos onde, com muito carinho, cada um deixou uma mensagem especial para você! Faça parte dessa corrente de amor e felicidade, compartilhe e deixe as redes sociais com muitas mensagens natalinas!! Bem vindos ao canal, aqui vocês encontram muita arte, cultura e literatura. Cada playlist aborda uma temática própria que vai desde entrevistas com artistas e profissionais de várias áreas de interesse, até a realização de projetos culturais e literários, sempre abordando o que temos de melhor para oferecer. Inscreva-se em nosso canal e faça parte desse movimento em prol do conhecimento, valorização e muita energia positiva! Nosso intuito é motivar, aprender e compartilhar bons momentos e boas ações em todos os lugares. Espero que você goste, deixe suas sugestões e compartilhe os vídeos para seus amigos. Contamos com vocês! Não deixe de curtir, se inscrever no canal e compartilhar par