sábado, 25 de julho de 2020

DICAS DE SAÚDE E BEM-ESTAR

Dicas de Saúde

Toda semana você encontra dicas de saúde e bem estar para você e sua família!!

 

DICA 1 – ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA

 

    Para cuidar do corpo e da saúde de forma simples e prática, você pode começar ficando de olho no que você come! Para isso, você não precisa investir em produtos caros nem em receitas mirabolantes!

    A simplicidade do arroz e feijão, por exemplo, oferece uma excelente combinação de vitaminas, minerais, fibras e aminoácidos e têm propriedades antioxidantes, que ajudam a retardar a ação do tempo. Você pode completar o prato com “cores” vindas de legumes e verduras, e de sobremesa... Que tal uma fruta?

    Um dos alimentos que você deve consumir durante a semana é o brócolis, ele é rico em cálcio, potássio, selênio, ácido fólico e ajuda a proteger o organismo contra o câncer de cólon, pulmão e mama. Com alto teor de fibras, ele também ajuda a reduzir o colesterol e acelerar a eliminação do estrogênio do organismo, hormônio feminino que em altos níveis pode favorecer o aumento de peso e o risco de doenças da tireoide e osteoporose.

    E a última dica de hoje vai para o consumo de açúcar refinado. Além de não trazer nenhum benefício à sua saúde, o excesso pode levar à obesidade e provocar doenças associadas, como diabetes e hipertensão.

    É claro que em ocasiões especiais você merece uma folga... Mas... Com moderação!

 

 

     Nossa coluna de saúde e bem estar, será sempre às quartas-feiras!!! Fique ligado!












Cláudia Coelho

 

Cláudia Coelho é professora, atriz, escritora e produtora cultural, atua, entre outras coisas com contação de histórias para crianças, oficinas de contação de história para professores e público interessado em aprender mais sobre esse mundo mágico da imaginação.

 Faz parte da ACADEMIA TERESOPOLITANA DE LETRAS, em Teresópolis-RJ, onde atua com literatura e projetos infantis. Seus livros infantis publicados são POTIARA e NIARA E O TESOURO ENCANTADO.  Já os livros para jovens e adultos publicados são: VIDA QUE SEGUE 1, VIDA QUE SEGUE 2, MEMÓRIAS DE MÃO DE PEMBA e SOB A LUZ VERMELHA.

 

                Todas as semanas vamos trazer novidades pra vocês, queridos leitores, esperamos que gostem e acompanhem o Jornal Alecrim, voltado para a arte, a cultura, o turismo e tudo aquilo que faz nossa vida ser mais saudável e feliz.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário