Edição online - AGOSTO - JORNAL ALECRIM - PARTE 1

Olá amigos, a partir deste mês, enquanto as entregas de jornais e encomendas gráficas estão suspensas em Teresópolis, nosso jornal será publicado através das redes sociais e do nosso Blog! Esperamos sua compreensão! 

AGOSTO/SETEMBRO






Carta ao Leitor

Quando criamos o Jornal Alecrim no ano passado, o objetivo inicial era publicar além de Arte, Cultura e Turismo, apenas “BOAS NOTÍCIAS”. Contudo, o presente nos mostra tempos não muito amenos. E o futuro anda incerto.  Como falar de coisas boas nessa época tão sensível?

Parece difícil não é mesmo? Mas, vamos dar uma injeção de ânimo, enquanto a vacina não vem e destacar para você alguns bons acontecimentos que vêm permeando esses meses de pandemia.

Mares, rios, florestas, animais, ar, todos estão demonstrando aspectos positivos. E isto, porque estamos em isolamento social. Sem aglomerações nos grandes centros a natureza pode se recuperar de um alto volume de poluição gerado pelo homem.

Os artistas que sofrem por não poderem trabalhar em shows, feiras e atuarem em teatros, tão bem encontram alternativa para continuarem seu trabalho, a partir de suas casas, entrando nas nossas, para nos proporcionar espetáculos incríveis de criatividade e superação.

Trabalhos voluntários estão fazendo chegar àqueles que tinham pouco ou nenhum acesso, alimento, vestuário, atendimento médico, psicológico.  As famílias estão convivendo, como muitas vezes não tinham oportunidade de fazer, e descobrindo que nem sempre é fácil estar junto no mesmo ambiente por tanto tempo. 

Ainda há muitos exemplos para expressarmos, mas a conclusão que chegamos é  a de sabermos que juntos somos mais fortes e que pensar no próximo é também a garantia de ter um lugar no pensamento do outro. Cuide-se e colabore com essa corrente de solidariedade!




DESTAQUE DO MÊS


MAISON CAPIM DOURADO


A loja Maison Capim Dourado, localiozada no Shopping do Alto em Teresópolis, traz para a Região Serrana artigos em Capim Dourado.  Venha conferir um pouco mais desse belíssimo trabalho e aproveite seu fim de semana para fazer uma visita pessoalmente!



O artesanato em Capim dourado tem sua origem ligada à comunidade do Mumbuca, povoado do município de Mateiros, distante cerca de 360 Km da capital Palmas, sendo mais comum na região do Jalapão.Essa arte tem sido passada de geração em geração há, aproximadamente, 100 anos.



    A Festa da Colheita do Capim Dourado já se tornou tradicional e é promovida pela Associação dos Artesãos do Povoado Mumbuca. Neste período, os visitantes tem a oportunidade de conhecer a cultura, as tradições e, em especial, de verificar como se dá o processo de produção do artesanato de capim dourado.

Durante cerca de uma semana, homens, mulheres e crianças coletam a matéria prima para o artesanato tradicional da região. A festa marca o início da colheita que é regulamentada para garantir o manejo sustentável do capim e contribuir com a preservação dele.

Conheça as biojóias que são sustentáveis além de lindas! 

Envios para todo o Brasil!
Loja aberta em Teresópolis aos finais de semana, de 12h às 18h no Shopping do Alto.



https://youtu.be/y719mMYg8Ro





NO PRÓXIMO ARTIGO CONHEÇA MAIS DO SHOPPING BALUARTE!








Um comentário:

  1. 👏👏👏Linda matéria! O artesanato com o capim dourado é muito lindo!

    ResponderExcluir

Destaque do mês

CAPIM DOURADO - O OURO DO CERRADO

Originário do Cerrado, uma verdadeira preciosidade, que são os fios dourados da sempre-viva que brota em campos do Mato Grosso, Mato Grosso ...

Preferidas do Público