A CURA ATRAVÉS DAS PLANTAS
Há muitos anos a fitoterapia é utilizada pelos seres humanos para a cura de várias doenças e incômodos. Neste artigo vamos descobrir um pouco mais sobre essa ciência que encanta o homem.
O uso de plantas, exceto as venenosas, beneficia nosso organismo, purifica e pode sim curar algumas doenças e mazelas em geral. As plantas possuem diversas vantagens sobre os produtos industrializados e químicos, e a principal delas é justamente o efeito prejudicial quando usados por um tempo prolongado. Sem falar é claro, nos chamados "efeitos colaterais".
Contudo, quando queremos tratar alguma debilidade ou doença em nosso organismo com o uso de plantas, devemos observar que o tratamento pode sim, demorar um pouco mais do que o pretendido. E isso torna-se muito complicado para pessoas que não tem paciência e constância.
Acompanhe conosco algumas hortaliças, legumes e frutas que fazem bem a saúde e que você deve incluir mais vezes em sua alimentação. Hoje, vamos conhecer um pouco mais da ABÓBORA.
ABÓBORA
A Abóbora , também chamada de Jerimum, é rica em pró-vitamina A, fósforo, cálcio e ferro. A abóbora pode ser empregada como ingrediente em sopas para crianças desde os seis meses de idade e também pode ser usada na foma de purê.
Você também pode usá-la crua em saladas e sucos, batidos com cenoura, beterraba, etc.
Dica importante: A semente da abóbora é muito rica em FERRO e não deveria jamais ser jogada fora! Você pode torrá-las e consumir com amendoim, nozes, coco...
UTILIDADES MEDICINAIS
Veja alguns exemplos de utilidades medicinais da ABÓBORA:
- Anemia: Tostar sementes de abóbora, ingerir 20 à 40 sementes durante as refeições;
- Constipação intestinal/prisão de ventre : consumir abóbora junto com farelo de trigo - ingerir bastante água durante o dia.
- Enjoos após as refeições ou durante a gravidez: mastigar algumas sementes de abóbora e engolir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário