quarta-feira, 9 de setembro de 2020

A cura através das plantas

  A CURA ATRAVÉS DAS PLANTAS

by Cláudia Coelho

    Há muitos anos a fitoterapia é utilizada pelos seres humanos para a cura de várias doenças e incômodos. Neste artigo vamos descobrir um pouco mais sobre essa ciência que encanta o homem.

    O uso de plantas, exceto as venenosas, beneficia nosso organismo, purifica e pode sim curar  algumas doenças e mazelas em geral.  As plantas possuem diversas vantagens sobre os produtos industrializados e químicos, e a principal delas é justamente o efeito prejudicial quando usados por um tempo prolongado. Sem falar é claro, nos chamados "efeitos colaterais".

    Contudo, quando queremos tratar alguma debilidade ou doença em nosso organismo com o uso de plantas, devemos observar que o tratamento pode sim, demorar um pouco mais do que o pretendido. E isso torna-se muito complicado para pessoas que não tem paciência e constância.

    Acompanhe conosco algumas hortaliças, legumes e frutas que fazem bem a saúde e que você deve incluir mais vezes em sua alimentação. Hoje, vamos conhecer um pouco mais da ABÓBORA.





ABÓBORA


    A Abóbora , também chamada de Jerimum, é rica em pró-vitamina A, fósforo, cálcio e ferro. A abóbora pode ser empregada como ingrediente em sopas para crianças desde os seis meses de idade e também pode ser usada na foma de purê.

    Você também pode usá-la crua em saladas e sucos, batidos com cenoura, beterraba, etc.

    Dica importante: A semente da abóbora é muito rica em FERRO e não deveria jamais ser jogada fora! Você pode torrá-las  e consumir com amendoim, nozes, coco...

    UTILIDADES MEDICINAIS

Veja alguns exemplos de utilidades medicinais da ABÓBORA:


  • Anemia: Tostar sementes de abóbora, ingerir 20 à 40 sementes durante as refeições;
  • Constipação intestinal/prisão de ventre : consumir abóbora junto com farelo de trigo - ingerir bastante água durante o dia.
  • Enjoos após as refeições ou durante a gravidez: mastigar algumas sementes de abóbora e engolir.

    Outros benefícios: melhora a saúde dos olhos, aumenta a sensação de saciedade, previne câncer, previne rugas, melhora a pele e ajuda a emagrecer...

Na Próxima semana conheça mais hortaliças e seus benefícios!!


fonte de pesquisa: As Hortaliças na Medicina Natural - autor: A.Balbach - D. Boarim







       

Nenhum comentário:

Postar um comentário