segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Dicas de Livros - 001/2021 INTRODUÇÃO

    "Ano Novo, Vida nova..."

     Já dizia o velho ditado, e aqui no Jornal nós vamos iniciar a coluna desse ano, DICAS DE LIVROS, trazendo para vocês um pouquinho do que rola em lançamentos não só das prateleiras mundiais, mas também dos nossos queridos escritores Teresopolitanos e visitantes do nosso jornal.

    Espero que vocês curtam e deixem suas dicas e opiniões também! Toda semana uma nova dica ou um trechinho para você aguçar a curiosidade! 


Dicas de livros – lançamentos em 2021

O livro da Cura – Monja Coen

Editora: Academia

    Monja Coen é a primaz fundadora da Comunidade Zen Budista do Brasil, criada em 2001, com sede no bairro do Pacaembu, em São Paulo. Teve seu primeiro contato com o Zen-Budismo no Zen Center de Los Angeles, onde fez os votos monásticos em 1983. Residiu por oito anos no Mosteiro Feminino de Nagoia, no Japão, onde graduou-se como monja especial, habilitada a ministrar aulas de Budismo para monges e leigos. Sob a orientação de Shundô Aoyama Dôchô Rôshi, sua mestra de treinamento, foi a primeira monja líder do mosteiro. Retornou ao Brasil em 1995, como missionária da tradição Sôtô Zenshû para o Brasil, servindo o Templo Busshinji, no bairro da Liberdade, em São Paulo, durante seis anos.

 

Enquanto o livro não chega às prateleiras, conheça aqui algumas frases da Monja Coen que são verdadeiras lições de vida. Não esqueça de compartilhar em suas redes!








EM TERESÓPOLIS...

    Para quem não sabe, há muitos escritores aqui em nossa terrinha... E este ano vamos apresentar alguns deles para você conhecer e quem sabe até se interessar pela literatura teresopolitana...

    Para começar aqui vão algumas dicas de livros que podem ser, inclusive, encomendados aqui mesmo pelo Jornal Alecrim. E, caso você seja um escritor e tenha livros à venda, pode entrar em contato conosco, as parcerias de 2021 estão abertas!



Potiara - R$ 25,00  (frete grátis a partir de 2 unidades)
POTIARA - Literatura infantil - Na tribo Tupinambá vivia a linda indiazinha Potiara. Numa manhã enquanto corria alegre pela mata avistou algumas pegadas diferentes, e ficou curiosa pois não sabia que animal era aquele.
Depois de muito procurar, acabou desistindo e foi pedir ajuda ao pajé da aldeia, um homem muito sábio. No dia seguinte Potiara saiu bem cedo a procura do animal misterioso, será que dessa vez encontrou?
Este livro traz uma linguagem infantil onde apresenta um pouco da cultura e dos costumes indígenas e as crianças vão aprender como é importante cuidarmos com carinho dos animais e respeitarmos a natureza. Embarque nessa aventura, um livro para ler, colorir e aprender.


autora: Cláudia Coelho de Meneses











texto e edição: Cláudia Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário