terça-feira, 5 de janeiro de 2021

RECEITA DA SEMANA - ALIMENTAÇÃO LOW CARB - 001

 RECEITAS LOW CARB - 001

BY Cláudia Coelho

    Há muito tempo, muitas pessoas que queriam emagrecer ou manter um peso estável eram aconselhadas a não comer gordura e que todos os tipos de gordura eram maléficos à saúde. E que, indubitavelmente, a gordura era a principal responsável pelos problemas de saúde cardíacos. Assim, a indústria alimentícia e farmacêutica criaram uma série de medicamentos e alimentos rotulados como "livres de gordura". Contudo, graças a novas pesquisas, novos testes, e ao avanço da tecnologia nutricional e médica, muitos profissionais da saúde estão confirmando que uma dieta baixa em carboidratos, mais rica em gorduras e proteínas, se apresenta como uma forma melhor de evitar a obesidade e problemas cardíacos. Há também pesquisas que mostram que o nosso tipo sanguíneo tem muito a dizer para o tipo de alimentação que seria mais aproveitada pelo nosso organismo. 

    Nessa coluna, resolvi testar dicas e receitas e vou passar aqui o resultado dessas pesquisas, espero que possam ser opções saudáveis e que, aqueles que buscam um equilíbrio de peso e saúde, possam aproveitar bastante. 

    Se você tiver dicas e receitas, envie pra gente! Nossa coluna ficará ainda mais rica de conteúdo com a sua participação e opiniões! 






RECEITA 001


PÃOZINHO ESPECIAL PARA O CAFÉ DA MANHÃ

Ingredientes:

3  ovos
50g de Cream cheese (ou outro queijo cremoso)
¼ xícara (chá) de queijo parmesão ralado
¼ colher (chá) de fermento químico em pó
Sal


Modo de preparo:

Em um tigela, coloque 3 gemas, 50g de cream cheese, ¼ xícara (chá) de queijo parmesão, e uma pitada de sal.  Bata até que tudo fique homogêneo.

Em outra tigela, adicione as claras, e ¼ colher (chá) de fermento químico em pó.  Bata até formar claras em neve bem firmes.  Junte os cremes e misture com cuidado, depois faça porções em uma forma forrada com papel manteiga e untada.

Asse em forno pré-aquecido a 200°C por 25 minutos. Sirva após esfriar.


Que tal? Vamos experimentar?





Um comentário:

  1. Hummmm deve ser uma delícia, Cláudia é magnifica quando toma conta do fogão!!!!

    ResponderExcluir