quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

MODA E ESTILO COM LUCIANA BARBOSA - 002 Primeiras Aventuras na máquina de costura

 Minhas primeiras aventuras na máquina de costura




    Nasci em São José do Vale do Rio Preto, morei lá até os 8 anos de idade. Vim morar em Teresópolis ao lado da casa da minha avó paterna, que nessa época só costurava na parte da manhã, pois já era idosa. 

    Ela sabia o quanto eu era apaixonada pela costura  e a minha mãe estava sempre ocupada e não podia me ensinar, por isso, a minha avó, fazia suas costuras na parte da manhã e à tarde liberava a máquina para que eu pudesse ter a experiência na costura. Na época, eu tinha aquelas bonequinhas pequenas que só mexiam os bracinhos, a "Barbie de pobre". Eu fazia roupinhas para ela na máquina da minha avó, que me sedia retalhos das suas peças. Passava a tarde junto a máquina e um mundo de criações, quem me acompanhava era a minha prima Viviane que queria que eu fizesse as roupas das suas bonecas.

    Eu fazia o maior sucesso com os modelinhos, mas infelizmente não guardei nenhum…

    Quando eu ia completar 15, ganhei da minha mãe dois tecidos que ela iria fazer um look para mim, mais uma vez, minha mãe sempre cheia de encomendas, eu tinha que esperar, adolescente não gosta de esperar... Eu mesma peguei os tecidos e cortei e costurei o meu primeiro look! Ficou pronto, mas um pouco largo, mas isso me rendeu uns trocados, pois recebi minha primeira encomenda, minha prima Lurdinha, me pediu para fazer shorts para o marido e para o seu filho, até hoje brinco que ela foi minha primeira cliente.

    Com 19 anos trabalhei na Tropical Land, apesar de trabalhar no escritório, ajudava na loja e tinha acesso a produção, nossa… Foi muito enriquecedor, pude ver que a costura era bem maior que tudo aquilo que eu conhecia, aprendi que por trás das peças que compramos existe um mundo, que é dividido em setores e que cada um fazendo a sua parte o resultado é fantástico.

Foi a partir dessa experiência que eu resolvi viver de fazer moda…..

Mas isso vou contar na próxima matéria!





Conheça o canal no Youtube:   Canal  Luciana Barbosa


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário