Pular para o conteúdo principal

MODA E ESTILO COM LUCIANA BARBOSA - 002 Primeiras Aventuras na máquina de costura

 Minhas primeiras aventuras na máquina de costura




    Nasci em São José do Vale do Rio Preto, morei lá até os 8 anos de idade. Vim morar em Teresópolis ao lado da casa da minha avó paterna, que nessa época só costurava na parte da manhã, pois já era idosa. 

    Ela sabia o quanto eu era apaixonada pela costura  e a minha mãe estava sempre ocupada e não podia me ensinar, por isso, a minha avó, fazia suas costuras na parte da manhã e à tarde liberava a máquina para que eu pudesse ter a experiência na costura. Na época, eu tinha aquelas bonequinhas pequenas que só mexiam os bracinhos, a "Barbie de pobre". Eu fazia roupinhas para ela na máquina da minha avó, que me sedia retalhos das suas peças. Passava a tarde junto a máquina e um mundo de criações, quem me acompanhava era a minha prima Viviane que queria que eu fizesse as roupas das suas bonecas.

    Eu fazia o maior sucesso com os modelinhos, mas infelizmente não guardei nenhum…

    Quando eu ia completar 15, ganhei da minha mãe dois tecidos que ela iria fazer um look para mim, mais uma vez, minha mãe sempre cheia de encomendas, eu tinha que esperar, adolescente não gosta de esperar... Eu mesma peguei os tecidos e cortei e costurei o meu primeiro look! Ficou pronto, mas um pouco largo, mas isso me rendeu uns trocados, pois recebi minha primeira encomenda, minha prima Lurdinha, me pediu para fazer shorts para o marido e para o seu filho, até hoje brinco que ela foi minha primeira cliente.

    Com 19 anos trabalhei na Tropical Land, apesar de trabalhar no escritório, ajudava na loja e tinha acesso a produção, nossa… Foi muito enriquecedor, pude ver que a costura era bem maior que tudo aquilo que eu conhecia, aprendi que por trás das peças que compramos existe um mundo, que é dividido em setores e que cada um fazendo a sua parte o resultado é fantástico.

Foi a partir dessa experiência que eu resolvi viver de fazer moda…..

Mas isso vou contar na próxima matéria!





Conheça o canal no Youtube:   Canal  Luciana Barbosa


 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECEITA DA SEMANA - PUDIM

 OBA!!!! Eu amo doces... então esta semana trouxe uma delícia para a sobremesa! Pudim!!! VOCÊ SABIA? O Pudim veio de Portugal, surgindo no século XVI em conventos portugueses. Naquela época não existia o leite condensado, então usava-se o leite comum, ovos, farinha, açúcar e favas de baunilha! Os brasileiros amaram o doce, e não era para menos, fomos colonizados pelos portugueses, então, muitas iguarias acabaram por fazer parte da culinária brasileira.   O Pudim recebeu esse nome por sua consistência  cremosa e doce e devido a sua  cor. Essa receita era muito apreciada por todos e com o tempo as receitas foram evoluindo e com o surgimento do leite condensado veio a ideia de acrescentar essa novidade doce na receita tradicional.   O pudim não é mais o mesmo, ganhou um sabor bem mais adocicado que o primeiro feito em Portugal. Hoje, você encontra pudim de tudo quanto sabor, enfim, o pudim se revolucionou e ganhou versões e não param de conquistar nosso paladar!    INGREDIENTES:

Natal com Jornal e Editora Alecrim! Com Sheila Stiller

  Vamos celebrar o Natal com positividade e muito amor! Convidamos parceiros e artistas para uma série de vídeos onde, com muito carinho, cada um deixou uma mensagem especial para você! Faça parte dessa corrente de amor e felicidade, compartilhe e deixe as redes sociais com muitas mensagens natalinas!! Bem vindos ao canal, aqui vocês encontram muita arte, cultura e literatura. Cada playlist aborda uma temática própria que vai desde entrevistas com artistas e profissionais de várias áreas de interesse, até a realização de projetos culturais e literários, sempre abordando o que temos de melhor para oferecer. Inscreva-se em nosso canal e faça parte desse movimento em prol do conhecimento, valorização e muita energia positiva! Nosso intuito é motivar, aprender e compartilhar bons momentos e boas ações em todos os lugares. Espero que você goste, deixe suas sugestões e compartilhe os vídeos para seus amigos. Contamos com vocês! Não deixe de curtir, se inscrever no canal e compartilhar par

Série Roteiros Turísticos em Teresópolis

  Série Roteiros Turísticos em Teresópolis (City Tour)                Na série roteiros turísticos em Teresópolis, vamos falar sobre segmentos que são trabalhados na cidade. Começaremos com o city tour, por ser um dos mais demandados por agências, operadores e turistas em geral, falo aqui por experiência própria: trabalho como guia de turismo há 8 anos e como agente de viagens fazem 7 anos ao fundar uma das primeiras agências de receptivo do município que é a Notur Travel. Ao longo do tempo foram surgindo outros receptivos (antes do meu já havia alguns, assim como outros guias de turismo). Porém, não era trabalhado o turismo receptivo na cidade, ou era muito pouco trabalhado. Dessa forma, fomos criando os nossos roteiros e o city tour foi o primeiro deles, onde fomos estudando e mapeando os principais atrativos na zona urbana de Teresópolis, um longo e eterno aprendizado que nunca para. Foram selecionados alguns atrativos que já despertavam a atenção dos visitantes e outros com p