quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

MODA E ESTILO COM LUCIANA BARBOSA

 

MODA E ESTILO - A NOVA COLUNA DO JORNAL ALECRIM

Luciana Barbosa





Olá!!

Sou Luciana Barbosa, pedagoga, designer de moda, Youtuber, professora de costura e modelagem.

A costura sempre fez parte da minha vida, cresci  em uma família de 10 irmãos. Minha mãe desenvolveu as habilidades na costura com a minha avó paterna e a costura sempre foi a sua principal fonte de renda. 

Me lembro, que desde muito pequena, via a minha mãe costurando e eu queria costurar também, quando ela saia da máquina para fazer os seus trabalhos domésticos, corria eu para mexer na máquina… Imagine o que acontecia, né! Quebrava a agulha ou embolava as linhas, ela brigava comigo, pois precisava da máquina para terminar as suas encomendas.

Eu amava ver as peças produzidas por ela e pela minha avó. A minha mãe é semi analfabeta, e mesmo assim sempre cortou e costurou peças com caimento perfeito, por isso eu sempre digo que todo mundo pode costurar e modelar, basta entender o corpo, seus contornos e movimentos.

A costura é uma arte, uma das profissões mais antigas. Já teve seu valor e  por muito tempo foi desvalorizado, diziam que era uma profissão para idosos, isso quando era visto como uma profissão…. Hoje vejo vários jovens ingressando nesse universo maravilhoso de criatividade, uma ferramenta de libertação de autoestima, que pode empoderar e principalmente ser uma fonte de renda.

Quero dividir com vocês minhas experiências, meus conhecimentos e trazer muitas histórias e curiosidades nesse mundo da moda, costura e modelagem.

Antes da próxima matéria, que tal você ir no meu canal no youtube para viver uma experiência nesse universo.




Ou assista no Youtube    clicando aqui







Nenhum comentário:

Postar um comentário