quarta-feira, 24 de março de 2021

MODA E ESTILO COM LUCIANA BARBOSA - 007 - Vamos falar de costura

 



Costurar nada mais é do que uma forma manufaturada ou artesanal de se juntar duas partes de determinados tecidos, panos, couros, ou outras matérias utilizando apenas agulha e linha.

Você sabia que, no início do seu surgimento as primeiras agulhas de costura eram feitas de ossos de chifres de animais, sendo isso a mais de 30 mil anos atrás. O surgimento das agulhas de ferro apareceu no século 14 e a tecelagem apareceu um pouco depois. A cinco mil anos atrás as pessoas aprenderam a como trançar e enredar fios feitos de animas, ou seja, bem no início da história já havia pessoas conhecendo os primeiros passos da costura.

Em 1755 foi o início da costura mecânica na história, no ano de 1910 iniciou o processo de fabricação em massa de uma série de máquinas elétricas de costura, que dominaram o mercado da época e hoje ainda dominam com referências nos principais passos de desenvolvimento da moda.

As máquinas modernas de costura hoje são capazes de fazer 1500 pontos por minuto, com diferentes tipos de desenhos, sendo essenciais para qualquer um criar em sua própria casa, suas próprias roupas do seu jeito e com sofisticação, mas também foi um grande avanço para o processo de produção em massa.

Você também pode criar e vestir suas roupas, tem muito conteúdo do meu canal do youtube, tudo muito explicadinho , bora soltar sua criatividade!!!









Conheça mais acessando a página : instagram.com/_madamelubarbosa_



Nenhum comentário:

Postar um comentário