quarta-feira, 31 de março de 2021

MODA E ESTILO COM LUCIANA BARBOSA - 008 - Como anda a sua criatividade?

 


Criatividade

Muitas pessoas falam que não são criativas...onde buscar criatividade??

A criatividade não é um dom, mas uma habilidade do ser humano ligada à nossa capacidade de invenção, reinvenção e inovação. Assim como qualquer competência, é possível praticar a criatividade para despertá-la e desenvolvê-la, tornando-se uma pessoa mais criativa. É combinando o que se sabe com o que se conhece que faz nascer o novo.

Só se cria algo a partir de experiências anteriores. 



Diz o ditado, certeiro: Para quem só conhece martelo, todo parafuso é prego.

Cada indivíduo constrói, ao longo do tempo, um acervo mental construído pelas suas vivências, experiências e conhecimentos.

Quando buscamos criatividade, temos que quebrar os padrões convencionais, fugir dos modelos prontos e formulados, procurar soluções alternativas diferentes do que já existem, pensar fora da caixa.

A criatividade pode surgir a qualquer instante, temos que ter um olhar atento, observador, perceber como as coisas funcionam, enxergar possibilidades de mudanças, ser curioso. Ter conhecimento é muito importante, mas um conhecimento geral sobre tudo, para isso é preciso estudar, isso leva a pensar diferente, ter coragem de ousar, sair da rotina, pensar em algo que às vezes pode ser absurdo no início, mas depois venha ser um sucesso, errar faz parte do processo criativo, muitas vezes teremos que começar do zero, tentar até que se chegue ao resultado desejado, unindo inspiração e transpiração.


Algumas dicas para você ser mais criativo

1- Seja curioso

2- Tenha um propósito

3. Estude muito

4. Saia da sua zona de conforto

5. Fuja da rotina

6. Observe o mundo ao seu redor

7. Relacione-se com as pessoas ao seu redor

8.Coloque as ideias no papel

9. Não tenha medo de errar

10. Crie. Crie qualquer coisa










Acesse mais na página:   https://www.instagram.com/_madamelubarbosa_/


Nenhum comentário:

Postar um comentário