domingo, 16 de maio de 2021

ENCONTRO DAS ARTES - A VALORIZAÇÃO DA CULTURA E DOS ARTISTAS EM TERESÓPOLIS E NO MUNDO

 ENCONTRO DAS ARTES - VALORIZAÇÃO DA CULTURA

POR CLÁUDIA COELHO

Para quem dedicamos a nossa arte? Para que e para quem escrevemos?

Questionamentos como esses se aplicam a praticamente tudo em nossas vidas. E isso vai do simples fato de viver, até o vasto campo das artes e do conhecimento. Precisamos buscar meios de melhorar a compreensão dos processos de entendimento da importância e valorização da arte, principalmente em Teresópolis (puxando um pouco a sardinha para a minha cidade), onde os processos de aquisição, conhecimento, integração e até mesmo no âmbito educacional, onde destaco aqui a literatura em si, possui múltiplas facetas e ultrapassa fenômenos que vão desde condicionantes sociais, econômicas e políticas até a construção do conhecimento na esfera educacional.

Essa busca pela valorização de nossa cultura é orientada e motivada pela necessidade de contribuirmos para a construção de um polo cultural, de espaços culturais onde, juntos, cultura e educação possam ter e ser um espaço no qual as pessoas de diferentes camadas sociais possam ampliar o seu acesso e confirmar sua permanência no mundo das artes.



2 comentários:

  1. Muito bom o de texto, Claudia! Em um país em que a cultura é pouco valorizada e que, de um modo geral, as pessoas não lêem, é fundamental implementar ações em prol do conhecimento, da cultura.

    ResponderExcluir