Pular para o conteúdo principal

PARCEIROS JORNAL E EDITORA ALECRIM - ATELIÊ COISAS DA RÊ - REGINA MUNIZ -

 

Costura Criativa com Regina Muniz -
Ateliê Coisas da Rê

 

 Quem trabalha com tecidos, certamente já ouviu ou viu vídeos, posts e outras mídias que falam sobre costura criativa. Mas se você está desbravando esse oceano agora, este artigo vai te explicar muito sobre essa modalidade incrível de artesanato! Convido você a conhecer um pouco do @ateliecoisasdare:

 


Venha conferir e comece a desenvolver um novo talento apaixonante, que permite transformar tecidos em trabalhos incríveis! Você pode até desenvolver seu próprio negócio, ou ainda presentear os amigos nas datas especiais com algo exclusivo e personalizado!

 

 


 

Tipos de costura

 

 Os trabalhos com costura, apesar de parecerem iguais, possuem diferenças sutis que nos permitem categorizá-los em algumas modalidades. Com os cursos do @ateliecoisasdare você aprende muito mais!

 

 


 Corte e Costura

 

 A primeira, bastante tradicional, é a de corte e costura. Há algumas décadas, era muito comum existirem cursos profissionalizantes nessa área. O profissional que trabalha com corte e costura está mais voltado à área de vestuário, atuando na confecção de moldes e costura das peças de roupa. E, mesmo que você vire um empreendedor de sucesso e acabe precisando terceirizar e/ou automatizar seus processos, é de suma importância que você tenha ao menos noções de corte e costura. Afinal, como gerir uma empresa sem conhecer uma das partes mais cruciais da produção?

 

 


  Modelista

  Há também o trabalho de modelista, que está relacionado com o desenho dos moldes que serão utilizados pelos costureiros. Geralmente, esses profissionais fazem moldes de roupas, bolsas e sapatos.

A Modelista desenvolve moldes de calçados e roupas de acordo com tabelas/amostras estabelecidas pela empresa, acompanha confecção de peças piloto e analisa e aprova amostras. Estuda estilos e tendências de moda e identifica processos, matérias-primas, máquinas e equipamentos necessários para a produção.

 



 Patchwork

 A costura com patchwork, conforme você pode aprender mais aqui na coluna ou através dos nossos cursos, é feita com retalhos e se torna mais uma categoria de trabalho com costura. Bastante colorida e divertida, ela é que dá vida às famosas colchas de retalhos, bolsas, almofadas e muito mais itens!

 


 Você com certeza já viu alguma peça de patchwork por aí! Assim como o crochê, essa técnica é um clássico do artesanato e está presente tanto dentro de casa em um pano de prato patchwork ou uma colcha patchwork, quanto nas ruas, na forma de bolsa de patchwork e de detalhes em camisetas, por exemplo.

 


 

 Quer saber mais? Acompanhe nossa coluna aqui no Jornal Alecrim!!! 

 Quer aprender a fazer peças cada vez mais originais? Então, é da costura criativa que você precisa.

 Ela oferece toda a liberdade para imaginar diferentes moldes, texturas, combinações e estilos.

 Com técnicas básicas e ideias simples, é possível iniciar com segurança e assertividade nessa área.

 Quem já faz, sabe que não há limites para as possibilidades, tanto na costura à mão quanto na costura na máquina.

 Conheça o @ateliecoisasdare, aqui você encontra aulas, dicas, e cursos incríveis!

 

#costuracriativa

 


  

https://pay.hotmart.com/L57329578W - link do curso Costurando com Criatividade


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECEITA DA SEMANA - PUDIM

 OBA!!!! Eu amo doces... então esta semana trouxe uma delícia para a sobremesa! Pudim!!! VOCÊ SABIA? O Pudim veio de Portugal, surgindo no século XVI em conventos portugueses. Naquela época não existia o leite condensado, então usava-se o leite comum, ovos, farinha, açúcar e favas de baunilha! Os brasileiros amaram o doce, e não era para menos, fomos colonizados pelos portugueses, então, muitas iguarias acabaram por fazer parte da culinária brasileira.   O Pudim recebeu esse nome por sua consistência  cremosa e doce e devido a sua  cor. Essa receita era muito apreciada por todos e com o tempo as receitas foram evoluindo e com o surgimento do leite condensado veio a ideia de acrescentar essa novidade doce na receita tradicional.   O pudim não é mais o mesmo, ganhou um sabor bem mais adocicado que o primeiro feito em Portugal. Hoje, você encontra pudim de tudo quanto sabor, enfim, o pudim se revolucionou e ganhou versões e não param de conquistar nosso paladar!    INGREDIENTES:

Natal com Jornal e Editora Alecrim! Com Sheila Stiller

  Vamos celebrar o Natal com positividade e muito amor! Convidamos parceiros e artistas para uma série de vídeos onde, com muito carinho, cada um deixou uma mensagem especial para você! Faça parte dessa corrente de amor e felicidade, compartilhe e deixe as redes sociais com muitas mensagens natalinas!! Bem vindos ao canal, aqui vocês encontram muita arte, cultura e literatura. Cada playlist aborda uma temática própria que vai desde entrevistas com artistas e profissionais de várias áreas de interesse, até a realização de projetos culturais e literários, sempre abordando o que temos de melhor para oferecer. Inscreva-se em nosso canal e faça parte desse movimento em prol do conhecimento, valorização e muita energia positiva! Nosso intuito é motivar, aprender e compartilhar bons momentos e boas ações em todos os lugares. Espero que você goste, deixe suas sugestões e compartilhe os vídeos para seus amigos. Contamos com vocês! Não deixe de curtir, se inscrever no canal e compartilhar par

Série Roteiros Turísticos em Teresópolis

  Série Roteiros Turísticos em Teresópolis (City Tour)                Na série roteiros turísticos em Teresópolis, vamos falar sobre segmentos que são trabalhados na cidade. Começaremos com o city tour, por ser um dos mais demandados por agências, operadores e turistas em geral, falo aqui por experiência própria: trabalho como guia de turismo há 8 anos e como agente de viagens fazem 7 anos ao fundar uma das primeiras agências de receptivo do município que é a Notur Travel. Ao longo do tempo foram surgindo outros receptivos (antes do meu já havia alguns, assim como outros guias de turismo). Porém, não era trabalhado o turismo receptivo na cidade, ou era muito pouco trabalhado. Dessa forma, fomos criando os nossos roteiros e o city tour foi o primeiro deles, onde fomos estudando e mapeando os principais atrativos na zona urbana de Teresópolis, um longo e eterno aprendizado que nunca para. Foram selecionados alguns atrativos que já despertavam a atenção dos visitantes e outros com p