quinta-feira, 11 de novembro de 2021

PARCEIROS JORNAL E EDITORA ALECRIM - ATELIÊ COISAS DA RÊ - REGINA MUNIZ -

 

Costura Criativa com Regina Muniz -
Ateliê Coisas da Rê

 

 Quem trabalha com tecidos, certamente já ouviu ou viu vídeos, posts e outras mídias que falam sobre costura criativa. Mas se você está desbravando esse oceano agora, este artigo vai te explicar muito sobre essa modalidade incrível de artesanato! Convido você a conhecer um pouco do @ateliecoisasdare:

 


Venha conferir e comece a desenvolver um novo talento apaixonante, que permite transformar tecidos em trabalhos incríveis! Você pode até desenvolver seu próprio negócio, ou ainda presentear os amigos nas datas especiais com algo exclusivo e personalizado!

 

 


 

Tipos de costura

 

 Os trabalhos com costura, apesar de parecerem iguais, possuem diferenças sutis que nos permitem categorizá-los em algumas modalidades. Com os cursos do @ateliecoisasdare você aprende muito mais!

 

 


 Corte e Costura

 

 A primeira, bastante tradicional, é a de corte e costura. Há algumas décadas, era muito comum existirem cursos profissionalizantes nessa área. O profissional que trabalha com corte e costura está mais voltado à área de vestuário, atuando na confecção de moldes e costura das peças de roupa. E, mesmo que você vire um empreendedor de sucesso e acabe precisando terceirizar e/ou automatizar seus processos, é de suma importância que você tenha ao menos noções de corte e costura. Afinal, como gerir uma empresa sem conhecer uma das partes mais cruciais da produção?

 

 


  Modelista

  Há também o trabalho de modelista, que está relacionado com o desenho dos moldes que serão utilizados pelos costureiros. Geralmente, esses profissionais fazem moldes de roupas, bolsas e sapatos.

A Modelista desenvolve moldes de calçados e roupas de acordo com tabelas/amostras estabelecidas pela empresa, acompanha confecção de peças piloto e analisa e aprova amostras. Estuda estilos e tendências de moda e identifica processos, matérias-primas, máquinas e equipamentos necessários para a produção.

 



 Patchwork

 A costura com patchwork, conforme você pode aprender mais aqui na coluna ou através dos nossos cursos, é feita com retalhos e se torna mais uma categoria de trabalho com costura. Bastante colorida e divertida, ela é que dá vida às famosas colchas de retalhos, bolsas, almofadas e muito mais itens!

 


 Você com certeza já viu alguma peça de patchwork por aí! Assim como o crochê, essa técnica é um clássico do artesanato e está presente tanto dentro de casa em um pano de prato patchwork ou uma colcha patchwork, quanto nas ruas, na forma de bolsa de patchwork e de detalhes em camisetas, por exemplo.

 


 

 Quer saber mais? Acompanhe nossa coluna aqui no Jornal Alecrim!!! 

 Quer aprender a fazer peças cada vez mais originais? Então, é da costura criativa que você precisa.

 Ela oferece toda a liberdade para imaginar diferentes moldes, texturas, combinações e estilos.

 Com técnicas básicas e ideias simples, é possível iniciar com segurança e assertividade nessa área.

 Quem já faz, sabe que não há limites para as possibilidades, tanto na costura à mão quanto na costura na máquina.

 Conheça o @ateliecoisasdare, aqui você encontra aulas, dicas, e cursos incríveis!

 

#costuracriativa

 


  

https://pay.hotmart.com/L57329578W - link do curso Costurando com Criatividade


Nenhum comentário:

Postar um comentário