sexta-feira, 12 de novembro de 2021

PARCEIROS JORNAL E EDITORA ALECRIM - CRISTINA MALAFAIA - DONA SANTA - em novembro 12, 2021

 BONECAS DE PANO 

novembro – 2021




BONECAS DE PANO



Confeccionar uma boneca é algo mágico, é como criar nossa mais nova melhor amiga! 



Muitas mudanças estão acontecendo na forma como as crianças brincam hoje em dia. Seja no conteúdo variado de clipes infantis na internet, até videogames que apresentam diversas formas de jogo, a forma de diversão infantil não é mais a mesma que os nossos antepassados. Dentre este turbilhão de novidade, existe um brinquedo que, seja de porcelana, pano ou plástico nunca sai da lista de compra dos pais, as bonecas.



As fantasias imaginativas aliviam as tensões e o peso do cotidiano. O jogo simbólico, em outras palavras, o "faz de conta", permite não só a entrada em um mundo imaginário, mas também a expressão de regras implícitas que garantem a assimilação dos acontecimentos de uma maneira particular, sem compromisso com a realidade.

O brincar preenche necessidades que mudam de acordo com a idade. Além disso, brincando a criança tenta satisfazer desejos que não podem ser realizados de imediato.



A boneca de pano atua como uma espécie de amiga fiel e muito amada com quem são compartilhados desafios e aventuras, momentos alegres e tristes. E sua presença em todas as ocasiões da vida da criança faz com que seja estabelecida uma relação muito íntima entre elas, uma ligação forte que geralmente não pode ser observada facilmente com outros tipos de brinquedo.


Acompanhe nossos artigos, mês que vem tem mais BONECAS DE PANO para você!!

Siga-nos nas redes sociais:  @cristinadonasanta

E assista nossos vídeos no canal do youtube:

 

 

Quer saber mais? Acompanhe nossa coluna aqui no Jornal Alecrim!!! 

 

Conheça o @cristinadonasanta, aqui você encontra aulas, dicas, e cursos incríveis!

 


#costuracriativa

#bonecasdepano


Nenhum comentário:

Postar um comentário