terça-feira, 11 de janeiro de 2022

PARCEIROS JORNAL E EDITORA ALECRIM - ATELIÊ COISAS DA RÊ - REGINA MUNIZ - JANEIRO 2022

 

 

Costura Criativa com Regina Muniz -

Ateliê Coisas da Rê

Janeiro – 2022

 


Costura Criativa

 

     A costura criativa é bastante detalhada, minuciosa e utilizada principalmente para a criação de bolsas, necessaires, outros acessórios e peças de vestuário. ... Como o próprio nome diz, ele exige muita criatividade, pois o artesão precisa combinar cores, estampas e diferentes tipos de tecido.

 


Quando a costura começou a ser praticada?

 

 

Costurar é uma técnica milenar e foi, na verdade, a forma que o homem, ainda primitivo, encontrou para se proteger dos fenômenos naturais, como o frio, a chuva e o calor.

 

Assim, começou a coser suas peças para suprir suas necessidades.

 

Então, podemos definir costura como uma forma de unir dois materiais ou mais, sejam eles tecidos, seja couro ou qualquer material que esteja disponível, soltando a imaginação.

 

    Como ocorre em todas as áreas, com o tempo, a costura foi se aperfeiçoando e ganhando novas ideias e formas, com o surgimento das máquinas e mais técnicas diferenciadas e inovadoras.

    A costura é algo presente há muitos anos. A verdade é que ninguém consegue dizer ao certo quando ela surgiu.

     Porém há registros de que a primeira máquina de costura foi patenteada em 1790 por Thomas Saint. A máquina era utilizada na costura de calçados.

     Já a primeira máquina de costura destinada a vestuário foi criada pelo alfaiate Barthelemy Thimmonier em 1830.

     Com isso, a indústria começou a fabricar peças sem parar fazendo com que os artesãos se sentissem impotentes por não terem como competir com lojas que vendiam roupas com preços bem mais baratos pelo fato da longa escala de produção.

     Thimmonier teve que se mudar da França por várias ameaças de morte feita pelos costureiros.

    Hoje em dia, mesmo com as empresas produzindo roupas em grande quantidade, as costureiras possuem seus clientes que buscam roupas cada vez mais exclusivas e personalizadas.

 

 

 


  Ano Novo, Vida nova!!  E, para dar uma ajudinha para quem está sem ideias, aqui estamos com a Costura Criativa!

 Que tal presentear quem você gosta com um curso de costura criativa online? Pois é, essa é uma ideia criativa e que pode ajudar suas amigas ou familiares a entrar inclusive num mundo de empreendedorismo!

 O curso Costurando com Criatividade traz para quem está iniciando na costura, além de dicas incríveis, lindas bolsas para você aprender e já sair com o produto prontinho para venda ou para presentear!

 


O Curso Costurando com Criatividade oferece toda a liberdade para imaginar diferentes moldes, texturas, combinações e estilos. Com técnicas básicas e ideias simples, é possível iniciar com segurança e assertividade nessa área. Quem já faz, sabe que não há limites para as possibilidades, tanto na costura à mão quanto na costura na máquina. Conheça o @ateliecoisasdare, aqui você encontra aulas, dicas, e cursos incríveis!

 

#costuracriativa

 

https://pay.hotmart.com/L57329578W - link do curso Costurando com Criatividade


 

 

 Acompanhe nossos artigos, mês que vem tem mais Costura Criativa para você!!

Siga-nos nas redes sociais:  @ateliecoisasdare

E assista nossos vídeos no canal do youtube:

 Quer saber mais? Acompanhe nossa coluna aqui no Jornal Alecrim!!! 

 Conheça o @ateliecoisasdare, aqui você encontra aulas, dicas, e cursos incríveis!

 #costuracriativa

 https://pay.hotmart.com/L57329578W - link do curso Costurando com Criatividade




Um comentário: