sábado, 15 de janeiro de 2022

PORTFÓLIO CULTURAL - 01

 

PORTFÓLIO CULTURAL

Este ano entra mais uma coluna em nosso Jornal: PORTFÓLIO CULTURAL, nesta coluna você vai conhecer um pouco dos artistas que promovem a cultura nas cidades onde o nosso jornal circula! Será uma boa oportunidade para você conhecer e se inspirar em suas histórias! Acesse também no site www.jornalalecrim.com para saber mais!

Para os artistas (artesãos, pintores, desenhistas, escritores, músicos, atores e atrizes, artistas circenses, escultores, etc) e produtores de cultura que desejem fazer parte desta ação, entre em contato com o Jornal Alecrim através dos nossos endereços: jornal.alecrim@gmail.com ou 21 993792758 (whatsapp)


CLÁUDIA COELHO - AUTORA E PRODUTORA CULTURAL




Cláudia Coelho de Meneses, residente em TERESÓPOLIS-RJ, é poeta, escritora, tem experiência de mais de 10 anos, parte em trabalhos teatrais e parte em atuação em escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. É formada em Letras, pós graduanda em Gestão de Projetos, Jornalismo e Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Com 29 anos de serviços prestados ao magistério público nos segmentos de Língua Portuguesa e literatura com educação de Ensino Fundamental e Educação Infantil.  Trabalhou como apresentadora e produtora do programa Encontro das Artes veiculado em dois canais de TVs via cabo e sites, e apresentadora do programa Vitrine, também em dois canais, com 6 livros publicados e participações em antologias e coletâneas, presidente da Academia Teresopolitana de Letras (Teresópolis - RJ), membro da Academia de Belas Artes do Rio Grande do Sul, ex-Presidente do Fórum de Cultura de Teresópolis. Coordena o Jornal e Editora Alecrim desde 2019.

 


GUSTAVO LUCENA





 

Gustavo Lucena de Melo, residente em TERESÓPOLIS-RJ autor do livro Vida sob escombros, poeta e Editor no Jornal Alecrim, bacharel em direito encontrou na escrita literária sua realização pessoal e profissional. Palestrante, produtor cultural, Gustavo Lucena ministra oficinas de Escrita Criativa e já foi contemplado em Editais de Fomento à Cultura em Teresópolis. Seu livro “Vida sob escombros” conta a história de uma família fictícia, que vivencia a tragédia e seus desdobramentos, e tenta levar ao leitor alguns cenários importantes de tudo o que aconteceu durante aqueles dias, com detalhes de quem pôde observar os acontecimentos pessoalmente.

 

ÁLAN MAGALHÃES

 

ÁLAN MAGALHÃES, residente em TERESÓPOLIS-RJ, músico com 38 de carreira, Compõe suas músicas ao violão e tem letras próprias ou com outros Parceiros, além de cantar em estabelecimentos hoteleiros e gastronômicos, também atua em eventos de pequeno e médio porte em performances ao vivo de MPB. Desenvolve o Projeto das Oficinas Eco Musicais, do qual é criador e propõe uma reflexão acerca da sustentabilidade e proteção do meio ambiente. Produtor Musical e Cultural; DJ, VJ; Sonoplasta e Editor de Áudio e Vídeo atuante na Elaboração e Gerenciamento de Projetos Culturais para Editais e Leis de Incentivo, especializado em Organização, Arquiva e desarquivamento, Documentação e Pesquisa. Como Bacharel em Direito, atua ainda na Consultoria em Propriedade Intelectual (Marcas, Patentes, Direito Autoral e Conexo).

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário