Pular para o conteúdo principal

FELIZ 2022 - TERCEIRO ANO DO JORNAL ALECRIM!

 








Feliz 2022! 


O Jornal e Editora Alecrim deseja a todos um ano de muito sucesso e prosperidade e traz nesta edição: 

-  a apresentação de três artistas da cidade de Teresópolis. 

Vamos enaltecer a arte e seus produtores!
 
Na coluna Equilíbrio trazemos um chamamento aos profissionais de terapias holísticas e medicina alternativa que queiram participar da Coletânea homônima, que já conta com profissionais maravilhosos.
 
Na nossa agenda cultural vamos falar um pouco sobre um projeto lindo voltado para as crianças e que vai dar o que falar com toda a certeza o projeto Brasil e Brasileiros - Conhecer para amar e respeitar.
 
Na coluna literatura e arte trazemos mais escritores da Coletânea Palavra em Ação e um pouco de suas histórias.
 
Na Coluna Turismo, falaremos da Cascata do Imbuí em Teresópolis, marco de muitas histórias e um dos primeiros pontos turísticos registrados na cidade de Teresa. 
Venha conosco começar o ano com o melhor que acontece na região serrana e agora também presente na região do lagos.




Gustavo Lucena de Melo, residente em TERESÓPOLIS-RJ autor do livro Vida sob escombros, poeta e Editor no Jornal Alecrim, bacharel em direito encontrou na escrita literária sua realização pessoal e profissional. Palestrante, produtor cultural, Gustavo Lucena ministra oficinas de Escrita Criativa e já foi contemplado em Editais de Fomento à Cultura em Teresópolis. Seu livro “Vida sob escombros” conta a história de uma família fictícia, que vivencia a tragédia e seus desdobramentos, e tenta levar ao leitor alguns cenários importantes de tudo o que aconteceu durante aqueles dias, com detalhes de quem pôde observar os acontecimentos pessoalmente.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECEITA DA SEMANA - PUDIM

 OBA!!!! Eu amo doces... então esta semana trouxe uma delícia para a sobremesa! Pudim!!! VOCÊ SABIA? O Pudim veio de Portugal, surgindo no século XVI em conventos portugueses. Naquela época não existia o leite condensado, então usava-se o leite comum, ovos, farinha, açúcar e favas de baunilha! Os brasileiros amaram o doce, e não era para menos, fomos colonizados pelos portugueses, então, muitas iguarias acabaram por fazer parte da culinária brasileira.   O Pudim recebeu esse nome por sua consistência  cremosa e doce e devido a sua  cor. Essa receita era muito apreciada por todos e com o tempo as receitas foram evoluindo e com o surgimento do leite condensado veio a ideia de acrescentar essa novidade doce na receita tradicional.   O pudim não é mais o mesmo, ganhou um sabor bem mais adocicado que o primeiro feito em Portugal. Hoje, você encontra pudim de tudo quanto sabor, enfim, o pudim se revolucionou e ganhou versões e não param de conquistar nosso paladar!    INGREDIENTES:

Natal com Jornal e Editora Alecrim! Com Sheila Stiller

  Vamos celebrar o Natal com positividade e muito amor! Convidamos parceiros e artistas para uma série de vídeos onde, com muito carinho, cada um deixou uma mensagem especial para você! Faça parte dessa corrente de amor e felicidade, compartilhe e deixe as redes sociais com muitas mensagens natalinas!! Bem vindos ao canal, aqui vocês encontram muita arte, cultura e literatura. Cada playlist aborda uma temática própria que vai desde entrevistas com artistas e profissionais de várias áreas de interesse, até a realização de projetos culturais e literários, sempre abordando o que temos de melhor para oferecer. Inscreva-se em nosso canal e faça parte desse movimento em prol do conhecimento, valorização e muita energia positiva! Nosso intuito é motivar, aprender e compartilhar bons momentos e boas ações em todos os lugares. Espero que você goste, deixe suas sugestões e compartilhe os vídeos para seus amigos. Contamos com vocês! Não deixe de curtir, se inscrever no canal e compartilhar par

Série Roteiros Turísticos em Teresópolis

  Série Roteiros Turísticos em Teresópolis (City Tour)                Na série roteiros turísticos em Teresópolis, vamos falar sobre segmentos que são trabalhados na cidade. Começaremos com o city tour, por ser um dos mais demandados por agências, operadores e turistas em geral, falo aqui por experiência própria: trabalho como guia de turismo há 8 anos e como agente de viagens fazem 7 anos ao fundar uma das primeiras agências de receptivo do município que é a Notur Travel. Ao longo do tempo foram surgindo outros receptivos (antes do meu já havia alguns, assim como outros guias de turismo). Porém, não era trabalhado o turismo receptivo na cidade, ou era muito pouco trabalhado. Dessa forma, fomos criando os nossos roteiros e o city tour foi o primeiro deles, onde fomos estudando e mapeando os principais atrativos na zona urbana de Teresópolis, um longo e eterno aprendizado que nunca para. Foram selecionados alguns atrativos que já despertavam a atenção dos visitantes e outros com p