Série Turismo em Teresópolis (Turismo de Eventos) - Festa do Chocolate

 

Série Turismo em Teresópolis (Turismo de Eventos)
Festa do Chocolate

 

             No turismo existem diversos segmentos turísticos, como por exemplo o turismo cultural já por nós abordado em artigos anteriores. Entretanto, somente a existência desses segmentos não é suficiente, pois senão o turista vai ao destino apenas de passagem e depois vai embora para outro lugar em busca de novas experiências. Em muitos países e cidades, foram criados eventos para ajudar a atrair e manter turistas no destino. Aqui no Brasil temos eventos como Bienal do Livro, Rock in Rio, entre outros que são exemplos, poderíamos citar inúmeros. Todavia, hoje falaremos da festa do Chocolate de Teresópolis que foi organizada pela amiga Rozana de Moraes, a qual agradeço imensamente pela hospitalidade, festa que foi realizada no tradicional clube Casa de Portugal. A Festa durou três dias: sexta, sábado e domingo, com programação variada com shows, dança, peça de teatro, além é claro de diversas barracas vendendo tradicionais chocolates artesanais de Teresópolis e doces que tem como base o chocolate. Chocolates de alta qualidade diga-se de passagem.

             O evento atraiu um bom público, sejam moradores da cidade, sejam turistas, e muitos grupos de excursões, nos quais os guias de turismo levaram seus grupos para a festa, movimentando assim a economia local. Outro fato foi o tour cultural a pé da festa do Chocolate realizado por este que vos fala com a agência Notur Travel, roteiro com grupo que percorreu alguns atrativos do centro da cidade saindo da própria Casa de Portugal e percorreu locais como o Palacete Granado, Casa da Memória, Igreja de Santa Teresa, entre outros, finalizando no restaurante italiano Donna Té com deliciosas refeições italianas. Ao final retornamos a Casa de Portugal.

             Assim, a realização dos eventos, contribuem para proporcionar serviços aos guias de turismo da cidade, a rede hoteleira, restaurantes, bares, comércio, entre outros, movimentando a economia local. O calendário de eventos também contribuiu bastante para a difusão dos eventos no município.

Quer saber mais? Nós da Notur Travel estamos à disposição de vocês para levar vocês aos eventos e realizar roteiros. Juntem-se a gente! Próximos artigos vamos abordar outros segmentos turísticos dentro da área de eventos. Até breve!

 

 




Artur Esteves

Guia de turismo, agente de viagens dono da agência de receptivo Notur Travel, consultor de empresas nas áreas de turismo e cultura.

 


Comentários