quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

DICAS DE ATIVIDADES CULTURAIS - POÊTERÊ - 2022 - COBERTURA

 POÊTERÊ 2022 - FOMENTO À CULTURA

     Abertura do PoÊTerÊ - 2022


    Em todos os cantinhos do nosso planeta, todos os anos, acontecem os festivais de literatura. Estes eventos, geralmente organizados por instituições culturais, editoras, academias de letras têm em vista promover a literatura, levando até ao público arte, cultura e incentivo a saborear o mundo das letras.

    Não foi diferente com o evento PoêTerê, que repetindo o sucesso dos anos anteriores, trouxe para a cidade um dia de intensa valorização da cultura.

    O evento deste ano contou com atrações que promoveram a integração de poesia, música e cultura em todas as suas vertentes. Destacando-se por proporcionar gratuitamente a oportunidade para o público de todas as idades.

    O PoêTerê não é um espaço apenas para promover a literatura enquanto entretenimento. Ele também proporciona oportunidades para autores se divulgarem junto a editoras e agentes literários, e neste ano contou especialmente com o JORNAL E EDITORA ALECRIM, que com a direção de Gustavo Lucena proporcionou um Stand em parceria com a ACADEMIA TERESOPOLITANA DE LETRAS, que abrilhantou o dia com seus membros apresentando inúmeros títulos, para adultos e crianças. A Presidente da ATL, Cláudia Coelho de Meneses salientou a importância de eventos como este para o desenvolvimento sociocultural  da cidade, “quanto mais oportunidades para a divulgação e a disseminação da literatura, mais chances teremos de construção de uma sociedade pensante e atuante na resolução dos problemas comuns ao desenvolvimento sociocultural do município.”

    Neste artigo decidimos fazer uma seleção de algumas fotos dos melhores momentos do evento. Conheça um pouco mais da arte que está mais perto de você e em que consiste a emoção de cada encontro com esse mundo literário.

    Nossa cobertura não termina por aqui. Acompanhe nossas notícias para mais detalhes e tudo o que rolou no POÊTERÊ 2022.

   Mariana Vitória - Diretora da Casa de Cultura Adolpho Bloch, Cláudia Coelho - Presidente da Academia Teresopolitana de Letras - Wilson Nunes - Maestro, Álan Magalhães - Músico e Produtor

Edinar Corradini e Luiza Tui - Membros da ATL no Stand do Jornal e Editora Alecrim/ATL divulgando suas obras literárias



Batalha de Slan - Uma das atrações poéticas do evento

Luiza Tui, Cláudia Coelho e Gustavo Lucena com o público presente que adquiriu diversos títulos




Cláudia Coelho, Moema Tavares, Luiza Tui, José Luiz Coelho e Renata Castro com suas obras literárias

Moema Tavares e Luiza Tui










A REDAÇÃO

FOTOS:

@gugalmelo

@alanmagalhães.músico

@daniel.artvideo






Nenhum comentário:

Postar um comentário