Pular para o conteúdo principal

DICAS DE ATIVIDADES CULTURAIS - POÊTERÊ - 2022 - COBERTURA

 POÊTERÊ 2022 - FOMENTO À CULTURA

     Abertura do PoÊTerÊ - 2022


    Em todos os cantinhos do nosso planeta, todos os anos, acontecem os festivais de literatura. Estes eventos, geralmente organizados por instituições culturais, editoras, academias de letras têm em vista promover a literatura, levando até ao público arte, cultura e incentivo a saborear o mundo das letras.

    Não foi diferente com o evento PoêTerê, que repetindo o sucesso dos anos anteriores, trouxe para a cidade um dia de intensa valorização da cultura.

    O evento deste ano contou com atrações que promoveram a integração de poesia, música e cultura em todas as suas vertentes. Destacando-se por proporcionar gratuitamente a oportunidade para o público de todas as idades.

    O PoêTerê não é um espaço apenas para promover a literatura enquanto entretenimento. Ele também proporciona oportunidades para autores se divulgarem junto a editoras e agentes literários, e neste ano contou especialmente com o JORNAL E EDITORA ALECRIM, que com a direção de Gustavo Lucena proporcionou um Stand em parceria com a ACADEMIA TERESOPOLITANA DE LETRAS, que abrilhantou o dia com seus membros apresentando inúmeros títulos, para adultos e crianças. A Presidente da ATL, Cláudia Coelho de Meneses salientou a importância de eventos como este para o desenvolvimento sociocultural  da cidade, “quanto mais oportunidades para a divulgação e a disseminação da literatura, mais chances teremos de construção de uma sociedade pensante e atuante na resolução dos problemas comuns ao desenvolvimento sociocultural do município.”

    Neste artigo decidimos fazer uma seleção de algumas fotos dos melhores momentos do evento. Conheça um pouco mais da arte que está mais perto de você e em que consiste a emoção de cada encontro com esse mundo literário.

    Nossa cobertura não termina por aqui. Acompanhe nossas notícias para mais detalhes e tudo o que rolou no POÊTERÊ 2022.

   Mariana Vitória - Diretora da Casa de Cultura Adolpho Bloch, Cláudia Coelho - Presidente da Academia Teresopolitana de Letras - Wilson Nunes - Maestro, Álan Magalhães - Músico e Produtor

Edinar Corradini e Luiza Tui - Membros da ATL no Stand do Jornal e Editora Alecrim/ATL divulgando suas obras literárias



Batalha de Slan - Uma das atrações poéticas do evento

Luiza Tui, Cláudia Coelho e Gustavo Lucena com o público presente que adquiriu diversos títulos




Cláudia Coelho, Moema Tavares, Luiza Tui, José Luiz Coelho e Renata Castro com suas obras literárias

Moema Tavares e Luiza Tui










A REDAÇÃO

FOTOS:

@gugalmelo

@alanmagalhães.músico

@daniel.artvideo






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO AMIGO

Hoje o Jornal Alecrim traz uma poesia em homenagem ao dia do amigo, inédita e fresquinha, para inaugurar a coluna das segundas-feiras que trará poesias, poemas e dicas de livros pra você! Agradecemos a sua companhia nas nossas redes e brindamos aos novos amigos e aos antigos, que a amizade dure sempre!   DIA DO AMIGO   Hoje é dia do amigo, Disseram as redes sociais... Mas, pra mim amigo é todo dia E todos os dias chegam mais...   Há aqueles que conheço desde o meu nascimento Há os novos, os que nunca vi, e os de um só momento Amizade é o mais puro sentimento Amigo que é amigo, nos põe em movimento.   Somos amigos da Terra, do planeta em um só coração E rezamos juntos pela cura da nação. A nação, não só de um país, mas da Terra, em união Trazendo novos pensamentos e quem sabe mais ação   Hoje estamos impedidos De abraçar, de beijar Mas ainda há música nos ouvidos E palavras que vêm nos visitar   As redes sociais, a voz no telefone Tudo

RECEITA DA SEMANA - PUDIM

 OBA!!!! Eu amo doces... então esta semana trouxe uma delícia para a sobremesa! Pudim!!! VOCÊ SABIA? O Pudim veio de Portugal, surgindo no século XVI em conventos portugueses. Naquela época não existia o leite condensado, então usava-se o leite comum, ovos, farinha, açúcar e favas de baunilha! Os brasileiros amaram o doce, e não era para menos, fomos colonizados pelos portugueses, então, muitas iguarias acabaram por fazer parte da culinária brasileira.   O Pudim recebeu esse nome por sua consistência  cremosa e doce e devido a sua  cor. Essa receita era muito apreciada por todos e com o tempo as receitas foram evoluindo e com o surgimento do leite condensado veio a ideia de acrescentar essa novidade doce na receita tradicional.   O pudim não é mais o mesmo, ganhou um sabor bem mais adocicado que o primeiro feito em Portugal. Hoje, você encontra pudim de tudo quanto sabor, enfim, o pudim se revolucionou e ganhou versões e não param de conquistar nosso paladar!    INGREDIENTES:

Natal com Jornal e Editora Alecrim! Com Sheila Stiller

  Vamos celebrar o Natal com positividade e muito amor! Convidamos parceiros e artistas para uma série de vídeos onde, com muito carinho, cada um deixou uma mensagem especial para você! Faça parte dessa corrente de amor e felicidade, compartilhe e deixe as redes sociais com muitas mensagens natalinas!! Bem vindos ao canal, aqui vocês encontram muita arte, cultura e literatura. Cada playlist aborda uma temática própria que vai desde entrevistas com artistas e profissionais de várias áreas de interesse, até a realização de projetos culturais e literários, sempre abordando o que temos de melhor para oferecer. Inscreva-se em nosso canal e faça parte desse movimento em prol do conhecimento, valorização e muita energia positiva! Nosso intuito é motivar, aprender e compartilhar bons momentos e boas ações em todos os lugares. Espero que você goste, deixe suas sugestões e compartilhe os vídeos para seus amigos. Contamos com vocês! Não deixe de curtir, se inscrever no canal e compartilhar par