Pular para o conteúdo principal

CONHEÇA A AUTORA CONSUELO PAGANI - EMPREENDEDORES DE SUCESSO


 CONHEÇA  A  AUTORA CONSUELO PAGANI







CONSUELO PAGANI é natural de Corinto/MG, e residente em Vitória/ES há 24 anos. É graduada em Artes Plásticas- UFMG e pós-graduada em Arteterapia – UFES. Filha de pai poeta e filósofo, que lhe apresentou o mundo literário. Faz poesia e escreve desde a tenra idade, ganhando o título de Mini Escritora 70, com apenas 10 anos de idade. Participou da 3ª Coletânea de Poetas Capixabas; foi premiada no 1º Concurso Literário da Asttter. 1º lugar no Concurso Poesias Sem Fronteiras 2021 - XVII Concurso Marcelo O Souza; e 3º lugar no mesmo concurso 2022. Ficou entre os semifinalistas do Concurso Literário Internacional Prêmio Pena de Ouro 2020, bem como em 2021; 8º lugar no Concurso Literário de Cultura Nordestina 2021 - Prêmio Luiz Gonzaga. Premiada no VIII Concurso Nacional Viagem pela Escrita – 2021; obteve o 1º lugar no Festival de Poesias Faladas do Baixo Verde, Sergipe - FESPOFABV. Foi uma das classificadas no Concurso de Poesias da AMCLA e obteve o 2º lugar no Concurso “Poemas à Flor da Pele”, homenagem aos 200 anos de Cecília Meireles; 2º lugar no Concurso de Contos de Monte Alegre de Sergipe, 2022, com seu texto “O Milagre do Lenço Branco”.




Foi indicada e aprovada para participar do Intercâmbio literário Luso-Suíço, por meio da AILALS - Académie des Lettres Et Arts Luso-Suisse – Rede Sem Fronteiras; 2º lugar no concurso de contos de Monte Alegre de Sergipe, dentre outros.

Autora do livro infantojuvenil "A Viagem da Gotinha", premiado pela Secretaria de Cultura de Vitória/ES – Lei Rubem Braga, cuja 2ª edição foi lançada em outubro/2021 (Ed. Scortecci), bem como seu primeiro livro solo de Poesias: “Voando em Busca da Aurora”, em fase de produção (Ed. Arte Impressa). Livros infantojuvenis, já escritos, aguardando publicação: A Borboleta Negra; Alice e a Morada do Sol; O Anãozinho e a Sereia.

Recebeu, em 2013, a Comenda Ruth Cardoso pela Câmara Municipal de Vitória/ES pelo “Projeto Pequeno Cidadão” - de sua autoria e coordenação - onde desenvolveu o trabalho de inclusão social, cidadania, autoestima e consciência ambiental por meio da Arteterapia, com crianças e pré-adolescentes em situação de abrigamento.

Idealizou e coordenou o Trabalho de Arteterapia com Deficientes Visuais em Vitória/ES, com os quais trabalhou a percepção das cores por meio do estímulo sensorial, tátil e cinestésico, além da consciência corporal e espacial, autoestima e inclusão social.

Foi membro proativo, por oito anos, da Comissão de Responsabilidade Socioambiental e do Grupo Executivo Qualidade de Vida do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT 17ª Região), onde trabalha, tendo sido admitida por concurso público pelo TRT 3ª Região, Minas Gerais. Também foi colaboradora das Ações Socioambientais no mesmo Órgão por um ano, criando diversas ações e projetos, dentre eles, o Projeto Pequeno Cidadão, acima mencionado.

Palestrante e facilitadora de oficinas de Arteterapia em diversos Congressos, escolas e órgãos públicos.

Foi selecionada para as seguintes Antologias Poéticas e Contos em 2020/2022: “Cura Poética 2020”; “Só Depende de mim”; “Novos Poetas-Sarau 2020”; “A Dor que Deveras Sente”; “Belezas de Santa Cruz”; “Seleção VIII Prêmio Literário Escritor Marcelo de O Souza”, 2022 e 2023; “Sonata Poética da Liberdade - Homenagem aos 250 anos de Beethoven”;  "Tributo à Noite Feliz”; “Minuto de Tudo”; “Prêmio Poesia Agora – Inverno 2020”; “Caixa de Memórias: Homenagem às Pessoas que já se foram”; "Infância Cores e Sabores"; “Olhando Imensidades”; “Esboços da Alma”; “Alvorada Poética”; “Encantos Nordestinos”; “XVII Concurso Literário Antologia Poesias sem Fronteiras”; “Cem Melhores Poetas da Contemporaneidade”;  “Taverna Poética”; “Isabel, Princesa das Camélias”; “Luz dos Olhos Teus”;  “Um Olhar da Alma: Uma Homenagem a Olavo Bilac”; “Almas Cativas”; “Coleção Versejar de Literatura”; “Mulheres Extraordinárias se Vestem de Poesia”; “Ode à Poesia”; “Sou Mulher Poesia”; “200 Anos de Dostoievsky”, “É Preciso Amar das Pessoas”, “Árvore da Vida”, “Aos Avós”, “Navegador de Sonhos – 5ª Antologia Poética da AIL”, “Maria Firmina dos Reis – um Tributo à Negra Úrsula”, “ Tributo aos Grandes Nomes da Literatura Universal”; “Dicionário de Sentimentos”; “Antologia 40 anos da Editora Scortecci”; “Veracidade - AIL”; “Folhinha Poética”; “Diário do Escritor 2022 e 2023, dentre outros - alguns ainda em processo de editoração. Coorganizadora da Antologia “Sou Pedra”, que integra a Quintologia SOU, do Mundo Cultural World, onde participa, também, com poesias em todos os cinco volumes.



Participa do Projeto da Literarte: “Parede dos Imortais”, na Casa do Poeta, em São Pedro da Aldeia/RJ, com 02 Azulejos (02 poesias) e está inscrita em 05 projetos na comemoração dos “100 Anos da Semana de Arte Moderna”, que acontecerá em maio/2022, também em São Pedro da Aldeia/RJ, na Casa dos Azulejos, quando irá tomar posse na ALSPA – Academia de Letras de São Pedro da Aldeia. Tem participação em diversos Recitais, Saraus, Festivais de Poesias; foi uma das cinco poetisas convidadas para o Sarau de 07 anos de Aniversário da Transvê Poesias; poetisa representante do ES para o Circuito Internacional de Poemas Batuque na Caixa, sobre a Mulher no mês de março/2021; participação no sarau da Semana de Cultura da Academia de Letras de Corinto/MG, dentre outros. Participação como escritora, contadora de histórias e arteterapeuta em várias Escolas de Educação Infantil e também na Biblioteca Municipal de Vitória/ES, na Semana do Livro e da Literatura, out/2021. É co-organizadora da Antologia “SOU PEDRA” (edital aberto), juntamente com a jornalista e escritora Élle Marques (Mundo Cultural World).

Membro da AILAP- Academia Internacional de Literatura e Artes “Poetas Além do Tempo”; da ACL – Academia Cruzeirense de Letras; AIML – Academia Internacional Mulheres das Letras”; AIL- Academia Independente de Letras; FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos de Ciências, Letras e Artes; AISLA – Academia Internacional Sênior e Literatura e Artes; e é sócia-correspondente da Academia Corintiana de Letras; Instagram: @consuelo.pagani; e-mail: consueloarteterapia@gmail.com




 





O Jornal Alecrim roda em várias frentes, temos:

1 - Jornal Impresso com distribuição de uma tiragem de 5000 (cinco mil unidades) - O jornal é distribuído gratuitamente na Região Serrana e Região dos Lagos.

2 - O Jornal Alecrim online que é disponibilizado gratuitamente nas redes e whatsapp para todo país e fora dele;

3 - No Instagram com posts, stories entre outros;

4 - No Facebook (mesmo do Instagram)

5 - No site www.jornalalecrim.com com colunas especiais para cada nicho ou cada participação;


A coluna Empreendedores de Sucesso está de volta!  Para aqueles que sabem que a propaganda é a alma do negócio! Quer fazer parte? Você ainda concorre a um sorteio especial de R$ 300,00 em divulgação e 💰💰 para você investir em sua empresa, Além de visibilidade, novos seguidores, e muito mais!  

Quer saber mais? ENTRE EM CONTATO!

@jornal.alecrim


Comentários

  1. Agradeço ao Jornal Alecrim por divulgar, com tanto carinho, sobre minha jornada literária!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RECEITA DA SEMANA - PUDIM

 OBA!!!! Eu amo doces... então esta semana trouxe uma delícia para a sobremesa! Pudim!!! VOCÊ SABIA? O Pudim veio de Portugal, surgindo no século XVI em conventos portugueses. Naquela época não existia o leite condensado, então usava-se o leite comum, ovos, farinha, açúcar e favas de baunilha! Os brasileiros amaram o doce, e não era para menos, fomos colonizados pelos portugueses, então, muitas iguarias acabaram por fazer parte da culinária brasileira.   O Pudim recebeu esse nome por sua consistência  cremosa e doce e devido a sua  cor. Essa receita era muito apreciada por todos e com o tempo as receitas foram evoluindo e com o surgimento do leite condensado veio a ideia de acrescentar essa novidade doce na receita tradicional.   O pudim não é mais o mesmo, ganhou um sabor bem mais adocicado que o primeiro feito em Portugal. Hoje, você encontra pudim de tudo quanto sabor, enfim, o pudim se revolucionou e ganhou versões e não param de conquistar nosso paladar!    INGREDIENTES:

Natal com Jornal e Editora Alecrim! Com Sheila Stiller

  Vamos celebrar o Natal com positividade e muito amor! Convidamos parceiros e artistas para uma série de vídeos onde, com muito carinho, cada um deixou uma mensagem especial para você! Faça parte dessa corrente de amor e felicidade, compartilhe e deixe as redes sociais com muitas mensagens natalinas!! Bem vindos ao canal, aqui vocês encontram muita arte, cultura e literatura. Cada playlist aborda uma temática própria que vai desde entrevistas com artistas e profissionais de várias áreas de interesse, até a realização de projetos culturais e literários, sempre abordando o que temos de melhor para oferecer. Inscreva-se em nosso canal e faça parte desse movimento em prol do conhecimento, valorização e muita energia positiva! Nosso intuito é motivar, aprender e compartilhar bons momentos e boas ações em todos os lugares. Espero que você goste, deixe suas sugestões e compartilhe os vídeos para seus amigos. Contamos com vocês! Não deixe de curtir, se inscrever no canal e compartilhar par

Série Roteiros Turísticos em Teresópolis

  Série Roteiros Turísticos em Teresópolis (City Tour)                Na série roteiros turísticos em Teresópolis, vamos falar sobre segmentos que são trabalhados na cidade. Começaremos com o city tour, por ser um dos mais demandados por agências, operadores e turistas em geral, falo aqui por experiência própria: trabalho como guia de turismo há 8 anos e como agente de viagens fazem 7 anos ao fundar uma das primeiras agências de receptivo do município que é a Notur Travel. Ao longo do tempo foram surgindo outros receptivos (antes do meu já havia alguns, assim como outros guias de turismo). Porém, não era trabalhado o turismo receptivo na cidade, ou era muito pouco trabalhado. Dessa forma, fomos criando os nossos roteiros e o city tour foi o primeiro deles, onde fomos estudando e mapeando os principais atrativos na zona urbana de Teresópolis, um longo e eterno aprendizado que nunca para. Foram selecionados alguns atrativos que já despertavam a atenção dos visitantes e outros com p