domingo, 23 de abril de 2023

Série Roteiros Turísticos em Teresópolis (Turismo de Experiência: Chá da Imperatriz)

 

O turismo de experiência vem ganhando muita força nos últimos anos mundo a fora, em que ocorreram processos de resgates de tradições através de pesquisas e a utilização para o desenvolvimento turístico de determinada cidade, região ou país. Em Teresópolis, tem surgido novas experiências onde os turistas e moradores podem vivenciar um pouco determinadas gastronomias por exemplo, de certas épocas históricas. Assim, surgiram produtos como por exemplo o Chá da Imperatriz que é realizado no restaurante Donna Té (nome em homenagem a Imperatriz Teresa Cristina que também dá o nome a Teresópolis). Essa experiência foi baseada em pesquisas acerca de produtos que eram servidos no chá da imperatriz, os quais foram adaptados aos dias de hoje e ainda durante o evento tem apresentação de teatro com as atrizes Edinar Corradini (interpretando uma imperatriz Teresa Cristina mais idosa) e a atriz (Estefane Teté que interpretou a imperatriz mais jovem), as duas interagindo com declamação de poesias e versos. No chá da imperatriz tivemos o seguinte cardápio:

pães: panini de bolonha, focaccia, brioches, pães de queijo, corneto com creme inglês; Doces: bolos de fubá com calda de goiabada, bolo de coco, cuca de banana, biscoitos finos de cebola, biscoitos amanteigados de fubá, cuscuz de colher, panacota com calda de frutas vermelhas, geleias de frutas; opções salgadas: omelete, tábua de frios, requeijão; e de bebidas: chás de camomila, erva-doce e capim limão, sucos de mix de frutas, suco de pitanga, café e leite. Gratidão as organizadoras do evento Vânia Badini, Aline Quintão e Verônica dos Anjos pelo convite para participar do chá. Parabéns!

 




Quer saber mais? Nós da Notur Travel estamos à disposição de vocês para fazer este roteiro e outros também. Juntem-se a gente! Próximos artigos vamos abordar outros segmentos turísticos. Até breve!


      Artur Esteves

Guia de turismo, agente de viagens dono da agência de receptivo Notur Travel, consultor de empresas na área de turismo e cultura.










Nenhum comentário:

Postar um comentário