segunda-feira, 24 de abril de 2023

Série Roteiros Turísticos em Teresópolis (Turismo Rural: Sítio Tangará)

 

O sítio Tangará é um dos mais novos atrativos turísticos de Teresópolis. Fica no bairro Prata, no começo da estrada Teresópolis – Nova Friburgo e tem recebido visitas de muitos grupos de turismo. Ele foi construído nos anos 1940 pelo ex-presidente da República Marechal Eurico Gaspar Dutra para ser residência de férias deste e de seus familiares. O casario é de estilo neocolonial, com vários locais contendo azulejos portugueses na parte de fora da casa, assim como uma capela. Na parte de dentro assoalho de madeira e também uma lareira, muito comum nas antigas casas teresopolitanas por causa do frio. Atualmente, o local recebe turistas para um delicioso café da manhã rural com receitas típicas como aipim cozido, broas artesanais com manteiga, bolos, café, entre outros. O local tem alguns quartos que são alugados para turistas e uma pequena horta que em breve poderá ser visitada e também uma pequena trilha que está sendo construída. Agradeço a Elisa e seu esposo por terem me recebido tão gentilmente.





Quer saber mais? Nós da Notur Travel estamos à disposição de vocês para fazer este roteiro e outros também. Juntem-se a gente! Próximos artigos vamos abordar outros segmentos turísticos. Até breve!

 

          Artur Esteves

Guia de turismo, agente de viagens dono da agência de receptivo Notur Travel, consultor de empresas na área de turismo e cultura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário