Academia Teresopolitana de Letras (ATL) dá as boas-vindas aos novos acadêmicos
Ronaldo Fialho, reconhecido por sua contribuição como Secretário de Cultura em Teresópolis por seis anos, além de sua habilidade como escritor e compositor de renomados nomes da MPB, foi agraciado com a cadeira patronímica a Sylvio Romero. Delmo Geraldo, ilustre membro da ATL, teve a honra de apresentar Fialho e entregar-lhe o certificado de membro efetivo da academia.
Jenifer Ferran, Coordenadora Pedagógica e professora na rede municipal, foi saudada como a mais nova integrante da ATL, ocupando a cadeira patronímica a Antônio Salles. Foi a professora e Presidente da ATL Cláudia Coelho quem a apresentou à academia, enquanto a Professora e empreendedora Sheila Tayt Sohn entregou-lhe o certificado de membro efetivo.
Marcelo
Pellegrino, biólogo, professor e escritor, teve a distinção de ocupar a cadeira
patronímica a Evaristo de Moraes. Sua madrinha e esposa Andrea Viviana Taubman
fez a apresentação oficial, e lhe entregou o certificado de membro efetivo da
ATL.
A cerimônia foi conduzida com maestria pelo querido José Luiz, que enfatizou a importância literária dos novos acadêmicos e da própria literatura. A mesa diretora contou com a presença da Presidente Claudia Coelho de Meneses, da Vice-Presidente Edinar Claussen Corradini, da Secretária Mariana Mouta e do representante do executivo municipal, o Secretário de Cultura Ricardo Guarilha.
O discurso da
Presidente destacou a responsabilidade de levar a literatura, especialmente aos
locais menos privilegiados em acesso cultural. Ricardo Guarilha, o novo
Secretário de Cultura, reiterou seu compromisso com a ATL, apesar dos recursos
limitados, e de sua equipe, em especial Hilna Gallo, a Subsecretária conhecida
por seu trabalho dedicado à cultura.
A noite foi uma celebração da literatura e um tributo ao compromisso com a cultura, marcando o início de uma nova jornada para os novos membros da Academia Teresopolitana de Letras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário