quinta-feira, 21 de março de 2024

Celebrando a criatividade: Evento em São José do Vale do Rio Preto honra o dia nacional do artesão

 

Evento em São José do Vale do Rio Preto honra o dia nacional do artesão


No dia 19/03/2024, São José do Vale do Rio Preto foi palco de uma celebração única em honra ao dia nacional do artesão, e o Jornal Alecrim marcou presença de forma especial nesse evento que reuniu talentosos artesãos da cidade. Com uma variedade de atividades e exposições, o evento foi uma verdadeira festa para os amantes da arte e da cultura.

A praça de Águas Claras foi palco para receber o público em um ambiente repleto de criatividade e habilidade artística. Dentre as atrações, destacaram-se a exposição e venda de suculentas, produtos artesanais e obras de arte únicas, demonstrando a diversidade e o talento dos artesãos locais.


Enquanto os visitantes exploravam as belas criações dos artistas, o Jornal Alecrim não ficou de fora, apresentando uma seleção dos livros da Editora Alecrim e oferecendo vendas de títulos publicados ou não pela editora. O programa "Escritores de Sucesso" foi destacado, mostrando o compromisso do jornal em apoiar e promover escritores independentes em todo o estado.

Além das exposições, o evento ofereceu uma série de atividades para todos os gostos e idades. Desde uma roda de conversa com o SEBRAE até oficinas de arte e culinária, como a Parceria de Arte com Rose e a preparação de doces de leite em pó com Helena, as opções eram diversas e cativantes.

O destaque do dia foi o Café Colonial Especial, que reuniu os participantes em torno de delícias culinárias enquanto desfrutavam de boa conversa e música. A apresentação de dança do ventre, com Micheli e cia., adicionou um toque de graça e beleza à atmosfera festiva do evento.

A iniciativa contou com o apoio crucial de diversas entidades e associações locais, incluindo a Secretaria de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Pesca, Indústria, Comércio e Expansão Econômica, a Associação de Moradores e Amigos de Águas Claras e a IEADAC, demonstrando a união e o esforço conjunto para promover a cultura e o desenvolvimento da região.

Promovido pelo Centro Cultural Doutor Ruótulo Netto, pela Secretaria de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e pela Prefeitura de São José do Vale do Rio Preto, o evento foi um sucesso e deixou uma marca forte na comunidade, destacando a importância e o valor do trabalho artesanal na cultura.

Parte superior do formulário

 Galeria de Fotos


 











Fotos: Braulher da Silva Lima
Diretor de Comunicação SJVRP 

Relação de pontos do Jornal Alecrim hoje:


1 - Dona Santa Atelier - Shopping do Alto - Teresópolis
2 - Quintal das Marias - Posse - Teresópolis
3 - Trufados da San - Mottas - Teresópolis
4 - Cantina Verde - Venda Nova - Teresópolis
5 - O Caiçara Restaurante - Barra de São João - Casemiro de Abreu
6 - Restaurante Alecrim - Centro - São José do Vale do Rio Preto
7 - Dona T - Restaurante Várzea Teresópolis
8 - Renata Moraes - Bairro de São Pedro - Teresópolis
9 - Banca de Jornal na Praça das Águas - Centro - São Pedro da Aldeia
10 - Papelaria Jotha - Papelaria e personalizados - Centro - São Pedro da Aldeia
11 - Barbearia do Zéqui - Saquarema - Centro
12 - Ateliê Tia Ly - Porto da Roça - Saquarema
13 - Charms Bakery - Araruama
14 -  Restaurante Cantinho do Tempero 4 - Araruama
15 – R&B Serviços Digitais –  Jaguara - São José do Vale do Rio Preto
16 -Bruno Filgueiras Artes Gráficas - Contendas - São José do vale do Rio Preto



Venha ser um Escritor de sucesso! 
Conheça os escritores que estão brilhando no Jornal Alecrim! #EscritoresDeSucesso
Promova seus livros e sua carreira literária com o plano de divulgação da Jornal e Editora Alecrim. Tenha suas obras divulgadas nas principais redes sociais, jornais e eventos literários do Rio de Janeiro e região. Conecte-se com seu público e alcance o sucesso que você merece. Aproveite essa oportunidade única e alavanque sua carreira literária agora!
clique em 

Nenhum comentário:

Postar um comentário