sexta-feira, 22 de março de 2024

Reflexões Literárias: Grupo de Leitura Analisa Antologia 'Poemas para Teresa' em Encontro Memorável


Grupo de Leitura Analisa Antologia 'Poemas para Teresa' em Encontro Memorável 

Na última quarta-feira, 20/03/2024, um encontro marcante reuniu mentes criativas e apaixonadas pela literatura em Teresópolis. Sob a liderança da querida Rita de Oliveira, o grupo de leitura mergulhou ainda mais fundo na análise da Antologia "Poemas para Teresa", organizada pela escritora Verônica dos Anjos e editada pela Editora Alecrim.

  

A reunião contou com a presença de figuras importantes do cenário literário local, incluindo a própria Verônica dos Anjos, responsável pela organização da Antologia, Edinar Corradini, vice-presidente da Academia Teresopolitana de Letras (ATL), que há mais de uma década personifica a figura icônica da Imperatriz Teresa Cristina. Também presentes estavam Rita de Oliveira, coordenadora do grupo de leitura, o professor Silvino, que veio especialmente da capital para participar do encontro, a escritora Moema Tavares, membro tanto da ATL quanto da Academia de Letras do Brasil (sucursal Teresópolis). Representando o Jornal e Editora Alecrim estavam Cláudia Coelho, atualmente presidente da ATL, e Gustavo Lucena, também escritor e Diretor de Relações Públicas da ATL.

O destaque da reunião foi a participação ativa de Cláudia Coelho, Edinar Corradini e Moema Tavares, todas elas autoras que contribuíram com seus próprios textos para a Antologia em estudo. Sua presença trouxe uma riqueza adicional ao debate, permitindo que compartilhassem suas pesquisas e insights sobre o tema.

O diálogo entre os participantes trouxe à tona uma série de reflexões profundas, explorando os paralelos entre a vida da Imperatriz Teresa Cristina e a experiência das mulheres empoderadas na sociedade contemporânea. O encontro foi enriquecedor não apenas pela análise literária, mas também pela discussão de questões sociais e históricas que ecoam até os dias de hoje.

Com debates envolventes e trocas de ideias inspiradoras, o grupo de leitura demonstrou mais uma vez o poder transformador da literatura e sua capacidade de conectar pessoas através do tempo e do espaço.






Você gostaria de aprender as técnicas e os segredos para produzir e publicar o seu livro na prática? Então, você não pode perder o curso Publique seu livro, produção e publicação de livros na prática, um curso online que vai te ensinar tudo o que você precisa saber para transformar o seu sonho em realidade. Neste curso, você vai aprender como planejar, escrever, revisar, diagramar, ilustrar, registrar e divulgar o seu livro, com dicas e orientações de profissionais experientes e renomados no mercado editorial. Você vai ter acesso a videoaulas, materiais didáticos, exercícios práticos e acompanhamento personalizado. E o melhor: você vai poder, durante o curso, ter a experiência da publicação: Se você se matricular agora, você vai receber a participação na Coletânea Palavra em Ação III gratuitamente, com direito ao livro produzido da Coletânea de brinde !  Sua participação sem custo algum, além de ganhar o livro. https://editora-alecrim.etus.page/curso-publique-seu-livro


2 comentários: