MERCADO EM FOCO TERESÓPOLIS - " DO CAMPO À MESA".

Foto: Divulgação - Comunicação PMT.

SEBRAE/RJ Promove encontro de fomento ao setor  turístico para resgatar e dar continuidade ao Projeto Mercado em Foco Teresópolis - "Do Campo à Mesa".


    O Jornal e Editora Alecrim esteve presente no evento ocorrido no último dia 26 de fevereiro no Terework (Coworking em Teresópolis), promovido pelo SEBRAE/RJ, que marcou a retomada do projeto de roteirização Mercado em Foco Teresópolis - "Do Campo à Mesa" visando a fidelização e ampliação dos parceiros que atuam nos destinos turísticos do município, especialmente na área rural, com atuação na hospedagem, gastronomia, enocultura e cervejaria artesanal.



    O encontro foi dirigido por Maria Cristina Andriolo, Analista da Coordenação da Regional Serrana II e por Bruno Fernandes, Analista da Coordenação de Turismo, ambos do SEBRAE/RJ.  Contou ainda com a participação de Nina Benedito, Secretária Municipal de Turismo  e de diversos profissionais da cadeia produtiva do turismo, entre agências, guias, estabelecimentos gastronômicos e destinos do turismo rural.

   O objetivo do projeto é Promover a comercialização de roteiros/produtos turísticos além do aumento da oferta turística nos destinos.

       Uma das estratégias adotadas é o  investimento na capacitação e aprimoramento dos empreendedores para enfrentarem os desafios de um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo.

    Nesse sentido o SEBRAE/RJ oferece um Famtour/Fampress com agências/operadoras de viagem e Influenciadores digitais para promover e fortalecer o roteiro, em uma estrutura dotada de 06 módulos com carga horária total de 40 Horas, divididas em 20 horas distribuídas em encontros quinzenais e mais 20 horas de Mentorias individuais.

     A expectativa é que  haja um aumento do faturamento da ordem de 12% para os pequenos negócios participantes,  mediante o mencionado aprimoramento de processos, produtos ou serviços.

     Os interessados, ainda que não tenham participado do encontro, podem aderir ao projeto. Basta ser empreendedor do setor turístico, preencher e enviar o formulário disponível ao acessar o QR Code abaixo:



Comentários

  1. Gostei de saber dessa iniciativa, que bom que alguém pensa em ajudar o turismo em Teresópolis, as pessoas só conhecem a feirinha do Alto, acham que Teresópolis acaba ali

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas