🌟 Tarde da Alegria encanta crianças e famílias no Espaço Cultural Higino


No último domingo, o Jornal e Editora Alecrim promoveu mais uma edição da “Tarde da Alegria”, um encontro cheio de encantamento, risadas, música e, claro, muitas histórias! O evento aconteceu no aconchegante Espaço Cultural Higino, reunindo escritores, contadores de histórias, crianças e famílias em uma tarde mágica, recheada de cultura e diversão.



 

O público foi presenteado com as envolventes contações de histórias da querida Claudia Coelho, que trouxe a historinha do "Macaco Barrião" e o universo lúdico do livro “As Aventuras do Guarda Belo”, e também do talentoso Alan Magalhães, que, além de participar da contação, conduziu o momento com musiquinhas infantis que fizeram a criançada cantar e se divertir.

Na sequência, a escritora Norma de Siqueira Freitas encantou a todos com a narrativa de seu livro “Ecos da Floresta III – As Aventuras”, levando os pequenos a uma viagem cheia de fantasia, natureza e imaginação.

Estiveram presentes também os escritores Gustavo Lucena (representando o Jornal e Editora Alecrim), Carlos Bruno, além de Álan Magalhães, Claudia Coelho e Norma Freitas, que fizeram questão de interagir, conversar e trocar afeto com o público presente.

E não parou por aí! As crianças participaram com muito entusiasmo da Oficina de Colorir com a Tia Marlene Macedo, onde puderam soltar a criatividade colorindo lindas ilustrações do livro “As Aventuras do Guarda Belo”, que foram distribuídas especialmente para esse momento.

Como um presente cheio de significado, ao final das contações, cada criança ganhou um livro, levando para casa não só uma lembrança, mas uma sementinha de amor pela leitura, pela imaginação e pelo conhecimento.

Das 15h às 17h, o espaço ficou tomado por risadas, música, histórias e aquele clima gostoso que só a cultura e o afeto coletivo são capazes de proporcionar.

A “Tarde da Alegria” mais uma vez cumpriu seu papel: fortalecer os laços entre a literatura, a infância e a comunidade, espalhando encantamento e alegria para todos que participaram.








Que venham as próximas!

Comentários

Postagens mais visitadas