Casa de Portugal - Intramuros 22



CASA DE PORTUGAL 07 DE OUTUBRO DE 2026

 

 


ELEIÇÕES 2026


E já estamos quase lá!

O período Bienal Político Nacional nos traz, mais uma vez, um grande desafio ao nosso bom senso, inteligência e conhecimento.

Pobre do povo brasileiro, já dizia o poeta, quando será que cortarão as amarras da ignorância e serão cidadãos de verdade?!

Isto dito e isto posto o Intramuros almeja a todos uma excepcional votação de segundo turno!

Lembrem-se que temos por aí um futuro absolutamente imprevisível nos próximos 3 anos. Alterações climáticas caóticas, guerras pelo poder e vaidades humanas e a influência da Inteligência Artificial no modo de existir que até aqui vivemos!

E não há retrocesso!

E o Brasil já não é mais aquele país alegre e feliz e paradisíaco lá no cone sul do planeta!

Inevitavelmente já fazemos parte da globalidade!

Portanto meus nobres correligionários, pensem bem na hora de votar em quem será o condutor do nosso barco a navegar neste mar.

Vote firme!

Vote consciente de seu voto!

 

FUTEBOL

 

São as quartas!

Nosso time de Fut 7 está classificado!

Fomos classificados e agora vamos para o jogo.

É mata-mata!

O confronto já está marcado!

Casa de Portugal X Diretoria FC

Dia 10 do 10 as 13 horas,

Agora é foco total em busca da classificação para a semifinal!

Vamos que vamos Casa de Portugal!

 



 DIA DAS CRIANÇAS


Você sabia que o dia 12 de outubro, Dia das Crianças, é feriado nacional não pelo Dia das Crianças, mas por ser o dia da Padroeira do Brasil NOSSA SENHORA APARECIDA?

E o Dia das Crianças foi estabelecido e oficializado em 12 de outubro pelo Decreto n° 4.867, assinado pelo Presidente Arthur Bernardes em 5 de novembro de 1924.

A escolha do dia 12 de outubro remonta a 1923 durante o 3° Congresso Sul-Americano da Criança, sediado no Rio de Janeiro.

Os organizadores do Congresso sugeriram a data que coincidia com o aniversário da chegada de Cristóvão Colombo à América associando as novas gerações ao Novo Mundo.

Na época o objetivo social era debater o direito e a proteção dos menores, já que as crianças pobres enfrentavam abandono, trabalho infantil e falta de acesso à escola.

Depois do lançamento do Decreto, a data caiu no esquecimento até que em 1955 a fábrica de brinquedos Estrela, em parceria com a Johnson & Johnson, lançaram a campanha “Semana do Bebê Robusto”, para impulsionar vendas!

Até então o Dia das Crianças não envolvia troca de presentes!

Em 1960 o mesmo grupo de empresários resgatou, mais uma vez, o Decreto de 1924 para promover  uma grande ação de marketing voltada para a venda de brinquedos, consolidando a tradição festiva e comercial que vivenciamos até hoje!

INTRAMUROS também é cultura!

 



HALLOWEEN


E é neste sábado dia 10 de outubro aqui na nossa Casa de Portugal de Teresópolis que acontecerá a NOITE VAGALUME!

E segue a resenha dos responsáveis pelo evento:

*O BECO FICOU PEQUENO, MINHA GENTE. *

 A nossa festa de Halloween mais famosa CRESCEU. A gente precisava de um salto maior.

Saímos do nosso reduto para ocupar a CASA DE PORTUGAL. Mais brilho, SOM POTENTE DE VERDADE e tudo que uma noite de eletrônica pede.

E pra fazer essa casa tremer, convocamos um LINE-UP DE PESO:

 

ONÍRICA

CAMAZ

MVTANO

JOPPERT

 

São 4 artistas que dominam a pista do introspectivo ao explosivo. Tech House, House, Deep Tech e aquela carta na manga que só quem vive o Vagalume conhece.

A energia que só uma experiência Vagalume entrega, tá garantida.

 Coloca seu traje mais assombrado e vem viver a noite mais esperada do ano.

 

QUANDO: 10/10

HORÁRIO: 22h às 04h

ONDE: Casa de Portugal - Teresópolis

QUANTO: 1º Lote R$35,00




 

QUIZ!


A partir desta edição o INTRAMUROS abre um novo espaço de participação e interação com nossos leitores.

Trata-se do “Quiz”, que em inglês significa teste.

Testaremos seu conhecimento e seu interesse em participar conosco aqui na nossa página semanal do INTRAMUROS, em parceria com o Jornal e Editora Alecrim.

E tem mais! Para aqueles que acertarem o desafio e a resposta correta ganharão um voucher para consumir no nosso restaurante O Bendito Bar, comandado pelo Chef Gilson Nogueira.

E vai aqui a nossa pergunta desta semana e que servirá como um “Balão de Ensaio” para aqueles que se interessarem em participar.

A pergunta é:

- A data 6 de julho de 1957 que relação tem com a Casa de Portugal?

Responda para o whatsapp 21 996387271



INFORMES GERAIS





PENSAMENTO DA SEMANA


“ Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”

Socrates 



Comentários

Postagens mais visitadas