Pular para o conteúdo principal

Cervejelas 2023 destaca importância das mulheres na produção da bebida

 

Cervejelas 2023 destaca importância das mulheres na produção da bebida






    Capital nacional do lúpulo – ingrediente que garante gosto e aroma diferenciados à cerveja -, Teresópolis (RJ) vai sediar nos dias 21 e 22 de janeiro um evento que promete se diferenciar no universo de uma das bebidas mais consumidas no mundo: O CervejElas 2023. Com foco em promover e valorizar a cultura cervejeira realizada por mulheres da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, ele terá produtos para degustação, palestras, live painting, shows, tatuagens e outras atrações, tudo com a marca delas. A entrada é franca.

    Segundo a organização, um dos objetivos do CervejElas 2023 é “ampliar a percepção do público sobre o consumo e produção da bebida, independente do gênero”. Mas vale dizer que a participação feminina na história dessa bebida é, no mínimo, menosprezada.

    No Egito dos Faraós (2.000 a.C), por exemplo, acreditava-se que o próprio deus Osíris havia ensinado a elas os segredos dessa arte da fermentação. Mais modernamente, no século XII, foi uma monja beneditina e teóloga alemã, Hildegard von Bingen, quem adicionou o lúpulo à formula da cerveja.

    Na Alemanha e na Holanda, pós Lei de Pureza que determinou os quatro ingredientes da bebida - água, malte de cevada e lúpulo -, as mestras cervejeiras tinham presença importante. Desde então, e apesar do domínio masculino do setor, as mulheres nunca deixaram de produzir com qualidade.

Sede – A escolha de Teresópolis para sediar o CervejElas 2023 se explica por três motivos: além de ter nascido na turma de Organização de Eventos do Senac local, a cidade integra a Rota Cervejeira RJ, que inclui as produtoras participantes do festival; e abriga a primeira cultura certificada de cinco tipos de lúpulo no País – aliás, um projeto também assinado por mulheres.

Aviso de Pauta:

Cervejelas 2023 – Festival com degustação de cervejas artesanais, palestras, live painting, shows, tatuagens e outras atrações. Datas/horários: Dias 21 e 22/01, das 14h às 22h. Endereço: Beer Garden (Rua Alfredo Rebelo Filho 660, Alto, Teresópolis). Entrada Franca. Programação e mais informações: https://cervejelas.com.br/ e @cervejelas.tere (Instagram).





O Jornal Alecrim roda em várias frentes, temos:

1 - Jornal Impresso com distribuição de uma tiragem de 5000 (cinco mil unidades) - O jornal é distribuído gratuitamente na Região Serrana e Região dos Lagos.

2 - O Jornal Alecrim online que é disponibilizado gratuitamente nas redes e whatsapp para todo país e fora dele;  ZAP 21 993792758

3 - No Instagram com posts, stories entre outros;   @jornal.alecrim

4 - No Facebook (mesmo do Instagram)   JORNAL ALECRIM

5 - No site www.jornalalecrim.com com colunas especiais para cada nicho ou cada participação; 

Acompanhe nossas redes! Participe das campanhas e divulgue seu produto e serviço!!! ATENÇÃO estamos com uma campanha super especial! Chama no direct!! Aproveite!!!

#jornalalecrim

#cultura

#educação 

#turismo

#lazer 

#boasnotícias 

#novidades

#jornal

#divulgaçãoinstagram 

#empreendedoresdesucesso

#divulgacaoeparceria 

#divulgação_deperfis 

#teresópolisrj 

#saojosedovaledoriopreto

#petropolis

#friburgo

#mage

#guapimirim 

#macuco

#saopedrodaaldeia

#araruama

#cabofrio

#riodasostras

#arraialdocabo

#iguaba

#visiteteresopolis



 

Comentários

  1. Amei!!! Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, na próxima coloca a gente no evento também!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Sucesso na empreitada... Teresópolis precisa mesmo difundir o tanto de coisa boa que existe por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Foi muito bom. Parabéns pelo evento!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RECEITA DA SEMANA - PUDIM

 OBA!!!! Eu amo doces... então esta semana trouxe uma delícia para a sobremesa! Pudim!!! VOCÊ SABIA? O Pudim veio de Portugal, surgindo no século XVI em conventos portugueses. Naquela época não existia o leite condensado, então usava-se o leite comum, ovos, farinha, açúcar e favas de baunilha! Os brasileiros amaram o doce, e não era para menos, fomos colonizados pelos portugueses, então, muitas iguarias acabaram por fazer parte da culinária brasileira.   O Pudim recebeu esse nome por sua consistência  cremosa e doce e devido a sua  cor. Essa receita era muito apreciada por todos e com o tempo as receitas foram evoluindo e com o surgimento do leite condensado veio a ideia de acrescentar essa novidade doce na receita tradicional.   O pudim não é mais o mesmo, ganhou um sabor bem mais adocicado que o primeiro feito em Portugal. Hoje, você encontra pudim de tudo quanto sabor, enfim, o pudim se revolucionou e ganhou versões e não param de conquistar nosso paladar!    INGREDIENTES:

Natal com Jornal e Editora Alecrim! Com Sheila Stiller

  Vamos celebrar o Natal com positividade e muito amor! Convidamos parceiros e artistas para uma série de vídeos onde, com muito carinho, cada um deixou uma mensagem especial para você! Faça parte dessa corrente de amor e felicidade, compartilhe e deixe as redes sociais com muitas mensagens natalinas!! Bem vindos ao canal, aqui vocês encontram muita arte, cultura e literatura. Cada playlist aborda uma temática própria que vai desde entrevistas com artistas e profissionais de várias áreas de interesse, até a realização de projetos culturais e literários, sempre abordando o que temos de melhor para oferecer. Inscreva-se em nosso canal e faça parte desse movimento em prol do conhecimento, valorização e muita energia positiva! Nosso intuito é motivar, aprender e compartilhar bons momentos e boas ações em todos os lugares. Espero que você goste, deixe suas sugestões e compartilhe os vídeos para seus amigos. Contamos com vocês! Não deixe de curtir, se inscrever no canal e compartilhar par

Série Roteiros Turísticos em Teresópolis

  Série Roteiros Turísticos em Teresópolis (City Tour)                Na série roteiros turísticos em Teresópolis, vamos falar sobre segmentos que são trabalhados na cidade. Começaremos com o city tour, por ser um dos mais demandados por agências, operadores e turistas em geral, falo aqui por experiência própria: trabalho como guia de turismo há 8 anos e como agente de viagens fazem 7 anos ao fundar uma das primeiras agências de receptivo do município que é a Notur Travel. Ao longo do tempo foram surgindo outros receptivos (antes do meu já havia alguns, assim como outros guias de turismo). Porém, não era trabalhado o turismo receptivo na cidade, ou era muito pouco trabalhado. Dessa forma, fomos criando os nossos roteiros e o city tour foi o primeiro deles, onde fomos estudando e mapeando os principais atrativos na zona urbana de Teresópolis, um longo e eterno aprendizado que nunca para. Foram selecionados alguns atrativos que já despertavam a atenção dos visitantes e outros com p