quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Cervejelas 2023 destaca importância das mulheres na produção da bebida

 

Cervejelas 2023 destaca importância das mulheres na produção da bebida






    Capital nacional do lúpulo – ingrediente que garante gosto e aroma diferenciados à cerveja -, Teresópolis (RJ) vai sediar nos dias 21 e 22 de janeiro um evento que promete se diferenciar no universo de uma das bebidas mais consumidas no mundo: O CervejElas 2023. Com foco em promover e valorizar a cultura cervejeira realizada por mulheres da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, ele terá produtos para degustação, palestras, live painting, shows, tatuagens e outras atrações, tudo com a marca delas. A entrada é franca.

    Segundo a organização, um dos objetivos do CervejElas 2023 é “ampliar a percepção do público sobre o consumo e produção da bebida, independente do gênero”. Mas vale dizer que a participação feminina na história dessa bebida é, no mínimo, menosprezada.

    No Egito dos Faraós (2.000 a.C), por exemplo, acreditava-se que o próprio deus Osíris havia ensinado a elas os segredos dessa arte da fermentação. Mais modernamente, no século XII, foi uma monja beneditina e teóloga alemã, Hildegard von Bingen, quem adicionou o lúpulo à formula da cerveja.

    Na Alemanha e na Holanda, pós Lei de Pureza que determinou os quatro ingredientes da bebida - água, malte de cevada e lúpulo -, as mestras cervejeiras tinham presença importante. Desde então, e apesar do domínio masculino do setor, as mulheres nunca deixaram de produzir com qualidade.

Sede – A escolha de Teresópolis para sediar o CervejElas 2023 se explica por três motivos: além de ter nascido na turma de Organização de Eventos do Senac local, a cidade integra a Rota Cervejeira RJ, que inclui as produtoras participantes do festival; e abriga a primeira cultura certificada de cinco tipos de lúpulo no País – aliás, um projeto também assinado por mulheres.

Aviso de Pauta:

Cervejelas 2023 – Festival com degustação de cervejas artesanais, palestras, live painting, shows, tatuagens e outras atrações. Datas/horários: Dias 21 e 22/01, das 14h às 22h. Endereço: Beer Garden (Rua Alfredo Rebelo Filho 660, Alto, Teresópolis). Entrada Franca. Programação e mais informações: https://cervejelas.com.br/ e @cervejelas.tere (Instagram).





O Jornal Alecrim roda em várias frentes, temos:

1 - Jornal Impresso com distribuição de uma tiragem de 5000 (cinco mil unidades) - O jornal é distribuído gratuitamente na Região Serrana e Região dos Lagos.

2 - O Jornal Alecrim online que é disponibilizado gratuitamente nas redes e whatsapp para todo país e fora dele;  ZAP 21 993792758

3 - No Instagram com posts, stories entre outros;   @jornal.alecrim

4 - No Facebook (mesmo do Instagram)   JORNAL ALECRIM

5 - No site www.jornalalecrim.com com colunas especiais para cada nicho ou cada participação; 

Acompanhe nossas redes! Participe das campanhas e divulgue seu produto e serviço!!! ATENÇÃO estamos com uma campanha super especial! Chama no direct!! Aproveite!!!

#jornalalecrim

#cultura

#educação 

#turismo

#lazer 

#boasnotícias 

#novidades

#jornal

#divulgaçãoinstagram 

#empreendedoresdesucesso

#divulgacaoeparceria 

#divulgação_deperfis 

#teresópolisrj 

#saojosedovaledoriopreto

#petropolis

#friburgo

#mage

#guapimirim 

#macuco

#saopedrodaaldeia

#araruama

#cabofrio

#riodasostras

#arraialdocabo

#iguaba

#visiteteresopolis



 

5 comentários:

  1. Amei!!! Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, na próxima coloca a gente no evento também!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Sucesso na empreitada... Teresópolis precisa mesmo difundir o tanto de coisa boa que existe por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Foi muito bom. Parabéns pelo evento!

    ResponderExcluir